Prefeito Herbert silva e Secretários visitam obra da UBS Centro.

Prefeito Herbert silva e Secretários visitam obra da UBS Centro.

Prefeito Herbert Silva e Secretários Municipais. | Decom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Herbert Silva acompanhado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos Jessé Cunha da Secretária de Saúde Bernadete Leal e também do representante da Vigilância Sanitária visitaram na manhã desta quinta-feira (10), a obra da UBS Centro que retorna aos trabalhos de construção.

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande através da Secretaria de Saúde informa que iniciou os procedimentos administrativos para execução de reforma da Academia de Saúde e da sede da Secretaria, com recurso próprio.

A planilha orçamentária que regrará os serviços a serem realizados inclui reforma do teto, piso, pintura, muro, portão e área para estacionamento, objetivando a disponibilização de espaços mais confortáveis aos usuários destes prédios públicos.

A assessoria técnica da Secretária de Saúde e da Secretária de Obras e Serviços Urbanos aderiram ao Projeto Requalifica UBS, programa disponibilizado pelo Ministério da Saúde para reformas das Unidades Básicas de Saúde. Foram inseridas as propostas de reforma do Centro Saúde Eugenio Holanda(Centro), Posto de Saúde Governador Mão Santa(Tatus), Dona Maroca (Labino) e João Silva Filho(Barro Vermelho).

O Município de Ilha Grande também enviou proposta junto ao Ministério da Saúde para construção de uma Academia de Saúde que beneficiará a população do Bairro Labino. A nova academia de saúde terá uma área construída de 200,00m² propicio para pratica de atividades que proporcionem o bem-estar e a uma vida saudável.

O recurso a serem utilizados para o programa Requalifica UBS e para a construção da Academia de Saúde são oriundos de emendas parlamentares dos Deputados Paes Landim e Fabio Abreu, respectivamente.

Destaca-se que até o inicio das obras, as propostas passarão por analise técnica do Ministério da Saúde, publicação de Portaria e repasse da primeira da parcela do recurso, a partir de então o Município de ilha Grande iniciará o procedimento licitatório.

Os atrasos constatados durante a execução da obra são objeto de notificação expedida pela administração municipal solicitando a execução das atividades conforme pactuante entre as partes no momento da assinatura do contrato o processo licitatório foi concluído de 02 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES