JUSTIÇA manda soltar assaltante do “BB” de Miguel Alves

JUSTIÇA manda soltar assaltante do “BB” de Miguel Alves

assalto | divulgação

O assaltante Telson Clei Alves Barreto, o ?Queixinho?, está perto de ganhar a liberdade após uma decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí. O bandido foi preso em 2009 após o assalto no Banco do Brasil de Miguel Alves juntamente com outros 12 envolvidos.

Atualmente, o bandido cumpre pena na Casa de Detenção de São Luis-MA, onde foi condenado a 20 anos de prisão por outros crimes. Mas, por causa de 290 dias de trabalho e progressão da pena, Telson Clei ganhou o direito de ir para o regime semi-aberto, podendo sair da prisão para trabalhar.

Como ainda não foi julgado no Piauí, o assaltante continua preso no Maranhão. A defesa entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Piauí alegando que o réu se encontra preso desde 2009 e até agora não foi julgado pela participação do assalto ao Banco do Brasil.

O relator do processo 2012.0001.006003-5, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, acatou o pedido da defesa ?para não prejudicar o acusado pelo excesso de prazo? e determinou a emissão do Alvará de Soltura. Telson era acusado de, no assalto, ter humilhado

A decisão do TJ-PI não teve o aval do Ministério Público. Em seu parecer, o procurador Aristides Silva Pinheiro, defendeu a permanência do bandido na cadeia, devido à complexidade do processo, que envolve 13 assaltantes. ?Convém ainda ressaltar que conforme se verifica nos autos, a periculosidade das condutas praticadas, as ameaças, disparos de armas de fogo em via pública bem como o pavor provocado pela quadrilha são plenamente justificáveis para a medica cautelar (prisão)?, diz o texto do parecer do procurador. com informações 180 graus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES