47 idosos são beneficiados com o programa “Olhar Bem”

47 idosos são beneficiados com o programa “Olhar Bem”

47 idosos são beneficiados com o programa | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Piripiri está recebendo deste sábado (4), até a próxima quinta-feira (8), o Programa Olhar Bem, que realiza consultas, exames e cirurgias de catarata, de forma itinerante e gratuita, levando assim a saúde para mais perto da população.

Essa ação é da Secretaria de Estado da Saúde e que já realizou mais de seis mil cirurgias de cataratas, por meio do programa.

Os atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a pessoas a partir de 60 anos de idade, ou com catarata traumática ou congênita, previamente diagnosticadas.

Em Piripiri, foram ofertadas 2.400 vagas para consultas e mil para cirurgias, atendendo a população de 22 municípios da região dos Cocais, entre eles está o município de Milton Brandão, que aderiu ao Programa “Olhar Bem”.

Segundo a Secretária de Saúde Silvana Resende, “o município encaminhou 47 idosos, para consultas, sendo 20 passaram por cirurgia, que depois vão fazer avaliação”.  

“Toda despesa de deslocamento e alimentação dos idosos está sendo por conta da prefeitura”. Pontuou Silvana.

Os atendimentos são realizados na Unidade de Saúde Petecas, próximo à rotatória do posto Petecas.

O atendimento funciona da seguinte forma: Em até dois dias, o paciente passa pela consulta, constatado o diagnóstico de catarata, é submetido à cirurgia.

Todos os que passam pela cirurgia recebem kits contendo medicação para uso no pós-operatório e óculos de proteção.

“Estamos otimistas com a execução do programa Olhar Bem”. “A nossa intenção é percorrer todos os territórios levando atendimento oftalmológico à população que precisa”. “Pensando da agilidade desse atendimento oferecemos consultas e de imediato a cirurgia”, afirma Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES