Caravana meu novo Piauí chega ao vale do Canindé

Caravana meu novo Piauí chega ao vale do Canindé

Caravana meu novo Piauí no Vale do Canindé | Efrém Ribeiro

A caravana Meu Novo Piauí, do Sistema Meio Norte de Comunicação, visita todas as regiões do estado mostrando as suas potencialidades, chegou ao vale do Canindé. Desde a semana passada a equipe de produção chegou à região e começou a produzir matérias sobre a cidade de Oeiras e cidades do Vale. As matérias de autoria do Jornalista Efrém Ribeiro estão sendo mostradas com freqüência no Jornal e Portal Meio Norte.Com.

Confira algumas imagens:

O empresário Miguel José da Cunha Neto Machado, de 45 anos, e sua mulher, a diretora financeira da empresa, Lindalva Elisa Reis Barbosa Machado, perceberam que suas operações de distribuição de mais de 200 toneladas de alimentos, sendo que 150 toneladas apenas de frango e de corte já não têm espaço suficiente nos atuais mais de 100 metros quadrados que ocupam no centro de Oeiras.

Escola forma jovens agricultores em técnica agropecuária que torna mais lucrativa as propriedades dos pais e mudam seus conceitos. A escola Agrícola tem 46 hectares, laboratóriode solos e 10 computadores com acesso aintenet.

No semiárido do Piauí, as pequenas casas,muitas delas sem reboco e mostrando os tilojos, têm ao lado pequenas estruturas na forma de um funil invertido, normalmente pintadas de branco. São cisternas construídas nas casas dos agricultores para captar a água das chuvas no período chuvoso para servir ao consumo humano e para regar as plantas dos quintais durante o resto do ano.

O município de Várzea Grande tem uma pérola geográfica, um balneário cercado por grandes formações rochosas e grandes árvores que está atraindo turistas de todas as regiões do Piauí por sua beleza.

As 48 famílias da Comunidade Potes, em São João da Varjota (228 km de Teresina),vivem do artesanato, da produção de potes de argila, feitos com uma técnica que não precisa de torno e aproveita estrume de jumento para dar mais consistência ao barro, da agricultura de subsistênciam, e agora, de cultura.

Apesar de ser uma comunidade pequena, que vive nas margens da rodovia BR-230, a Transamazônica, que liga o Piauí a Estados como São Paulo e cidades como Brasília, sua influência cultural se espalha para a região do Vale do rio Canindé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES