Lançado em Oeiras o projeto registrar

Lançado em Oeiras o projeto registrar

A Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Gestor Estadual, promoverá, nesta quarta-feira (26), o lançamento da Campanha Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação da Documentação Civil Básica no Auditório da Escola Municipal Juarez Tapety, em Oeiras, sede do Território Vale do Rio Canindé.

A Campanha Estadual já foi lançada em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Uruçuí, Campo Maior, Bom Jesus, Valença, Picos, São Raimundo Nonato e vai ser ainda lançada em Floriano. Além da Campanha Estadual, o Projeto Registrar promoverá uma oficina técnica sobre o processo de mobilização pela erradicação do sub-registro civil de nascimento, envolvendo lideranças comunitárias, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, cartórios, conselheiros de direitos e demais agentes sociais, no sentido de maximizar esforços para que, até 2010, o índice de sub-registro caia de 33,4% (2007) para 5%.

O Projeto Registrar, ainda neste sentido, implementará a instalação de unidades interligadas para emissão de registro civil de nascimento em 37 estabelecimentos de saúde integrantes do SIH/SUS e de 103 Salas de Cidadania nos municípios que ainda não têm cartório de registro civil. Segundo o coordenador geral da CDHJ, Alci Marcus, o Projeto só vai terminar quando todas as crianças que nascerem no Piauí tenham registro civil de nascimento.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES