Prefeitura de Palmeirais oferece aulas de balé

Prefeitura de Palmeirais oferece aulas de balé

Balé Palmeirais | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Plié, jeté, pas de deux. Estas expressões agora vão fazer parte da rotina das cerca de 150 crianças palmeiraisenses que terão aulas de balé gratuitas, através da Prefeitura Municipal de Palmeirais. O balé integra mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já oferece aulas de música, judô e capoeira aos jovens inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

Os movimentos da dança, além de serem uma manifestação artística para as pequenas, trazem uma série de benefícios físicos e sociais. A secretária de Assistência Social, Carol Coelho, destaca os inúmeros benefícios para o corpo e para mente que a criança adquire ao praticar essa atividade. “Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a torná-las mais disciplinada e mais esforçada. Sem dúvidas, uma grande ferramenta de inclusão social”, destaca Carol Coelho.

Para receber as crianças, a Prefeitura montou uma sala ampla e climatizada. Nesse espaço as pequenas bailarinas serão estimuladas a adquirem disciplina, consciência corporal, dinâmica do movimento, coordenação motora, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais, entre outros.

O prefeito Reginaldo Júnior comemora mais um projeto voltado para o bem-estar e inclusão dos palmeiraisenses. “ Essa é a nossa forma de investir no futuro, cuidando das crianças de Palmeirais. A aula de balé veio a somar com os demais projetos que já executamos e, sem dúvidas, vai ter um impacto muito positivo na vida de cada uma delas”, afirma o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES