Parnaíba: Detento encontrado morto sofreu espancamento, diz perito

Parnaíba: Detento encontrado morto sofreu espancamento, diz perito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de terça-feira (14/02) um ajudante de pedreiro identificado como Francisco das Chagas da Silva, de 20 anos, mais conhecido “da faca”, foi encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. O corpo estava na Coletiva 06 do presídio.

De acordo com o perito Fabrício Augusto, da Pericia Criminal, o detento sofreu espancamento. “Nós tivemos bastante tempo para fazer análises no corpo e vimos que ele [detento] sofreu espancamento, mas ainda é muito precoce dizer quais foram os objetos usados e as formas como esse corpo foi lesionado. Os ferimentos foram especificamente na cabeça”, explicou.

Segundo o diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, Antônio Gilson, dentro da cela coletiva onde ocorreu o crime haviam 19 presos. “A maioria fica em silêncio, diz que não viu nada. Então, impera a lei do silencio, a gente sabe que a lei da cadeia é assim: eles não se acusam. Por isso, nós solicitamos a Polícia Civil para que possa iniciar inquérito e mostrar como aconteceu”, disse.

O capitão Gilson Rodrigues, diretor da Penitenciária, em nota, lamentou o ocorrido e informou que os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança na penitenciária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES