II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II

II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II

II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II | Edinardo Pinto

Com a participação direta de cerca de 350 participantes, foi realizada neste domingo (16) a segunda edição da Cavalgada das Serras - evento promovido pela Prefeitura Municipal e Clube do Cavaleiro de Pedro II, e com o patrocínio da Agromax, Haras Rancho Verde, Nogueira & Nogueira Advogados Associados, Almeida e Costa Advogados e Construtora Poty.

Logo nas primeiras horas da manhã os cavaleiros e amazonas que vieram de várias regiões de Pedro II, Piripiri, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão e Milton Brandão, no Piauí, e de Reriutaba, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú, Ipueiras, Poranga, Nova Russas, entre outras cidades do Ceará, começaram a chegar na cidade para o café da manhã, servido na Praça Lúcio Gomes, onde houve a recepção e a concentração para o início da cavalgada.

Num percurso que durou pouco mais de 2 horas, passando por bairros, região do Açude Joana e centro da cidade, os cavaleiros e amazonas, montados em seus animais, demonstravam toda satisfação por estarem colaborando para o resgate de uma cultura que estava adormecida no município.

Na edição deste ano uma das novidades foi a realização da Corrida de Marcha, realizada com a participação de 24 competidores. Ao final, o competidor Paulo André, de Ipú (CE), sagrou-se campeão.

Na chegada ao Sítio Buritizinho, que recebeu público recorde, houve o Segundo Auto, com  o almoço, a Festa dos Vaqueiros, com música ao vivo, sorteios de dezenas de brindes, incluindo celas, rédeas, gibão, perneiras, entre outros. 

Ainda durante a festa houve a escolha da Rainha do Clube do Cavaleiro. A jovem pedrossegundense Jennifer caiu na preferência do corpo de jurados e faturou a primeira colocação. Na disputa haviam também belas concorrentes do Estado do Ceará.

No Festival de Aboio o vaqueiro Vicente Neto suplantou os outros concorrentes e faturou a primeira colocação. Para todas as modalidades disputadas durante o evento houve premiação em dinheiro e troféus.

Para Raimundo Nonato Oliveira, presidente do Clube do Cavaleiro, a edição deste ano superou todas as expectativas. "Nós imaginávamos contar com 250 cavaleiros, mas registramos a marca de 350 participando diretamente da cavalgada. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito em parceria com a Prefeitura de Pedro II, Clube do Cavaleiro e outros parceiros, como também por conta da participação efetiva dos amigos que vieram de várias cidades e do Ceará", avaliou.

Segundo Aloísio Matias, de Croatá (CE), os laços de amizade dos piauienses e cearenses se fortalecem a cada evento. "Nossos amigos do Clube do Cavaleiro de Pedro II sempre estão participando das nossas cavalgadas no Ceará, e nós estamos aqui retribuindo. Trouxemos para cá muitos cavaleiros na primeira edição, ampliamos o número agora, e daqui pra frente só tende a aumentar. Já vamos nos preparar para o ano que vem. Estão de parabéns os organizadores desse evento", disse.





































































































































































































Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES