Prefeitura de Pedro II recolhe e não repassa as contribuições dos servidores

Prefeitura de Pedro II recolhe e não repassa as contribuições dos servidores

Professores reivindicando a não aprovação do projeto | Pedro II News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II recebeu o comunicado em (01/10/2012) da APPMPREV/SERCONPREV, empresa que presta serviço e consultoria em previdência ao Fundo Previdenciário Municipal de Pedro II-Pedro II-PREV, que está em débito junto à instituição.

Segundo o comunicado os meses de junho, julho e agosto de 2012 não foram repassados e terão acréscimo de juros e multas, conforme está previsto na Lei Municipal N° 1.131/2011, art.58, inciso 1° e 2°. Ressalta o comunicado que o saldo devedor relativo aos referidos meses é no valor de 679.351,85 (seiscentos e setenta e nove mil, trezentos e cinqüenta e um reais e oitenta e cinco centavos).

O município uma vez informado poderá ser notificado a qualquer momento pelo Ministério da Previdência, sobre irregularidade quanto ao repasse de contribuições previdenciária que serão informadas bimestralmente através de comprovantes de repasse.

Em 21 de dezembro de 2011, o assessor jurídico da APPM, Dr. Wesley Mendes foi convidado pela Câmara Municipal para defender a implantação do fundo defendendo a tese que o município faria uma economia de 11% nos gastos com a previdência que poderia ser investido no próprio município. Sob protesto dos professores o Fundo Pedro II-Prev foi aprovado em uma sessão tumultuada.

Fonte: Pedro II News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES