Procissão marca início do festejo de Nossa Senhora da Conceição

Procissão marca início do festejo de Nossa Senhora da Conceição

Procissão marca início do festejo de Nossa Senhora da Conceição | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início com procissão luminosa no final da tarde e início dessa noite de terça-feira (28-11), a abertura de uma das maiores festas religiosas do Estado do Piauí, a festa da Imaculada Conceição, padroeira de Pedro II, neste ano, o festejo trabalha a reflexão da seguinte temática: “Maria, Pioneira do Encontro com Jesus”, com início nesta data de 28 de novembro o festejo segue até o dia 08 de dezembro com Santa Missa sempre às 19h na Praça da matriz.

Milhares de pessoas e fiéis da padroeira se concentraram na Avenida Coronel Cordeiro, nas proximidades da residência da senhora Ozélia, para que todos juntos numa grande multidão em caminhada, marcassem o início da festa religiosa. Faltando poucos minutos para as 18h, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo, pediu que todos ficassem em clima silencioso e que entrassem pra valer no clima de oração, nesta oportunidade, se deu início a procissão, saindo da Avenida Coronel Cordeiro, seguindo pelas Ruas Tertuliano Filho, Sotero Nogueira Lima, Irmãos Pereira, Desembargador Hamilton Mourão, chegando novamente na Rua Tertuliano Filho até a Praça da Matriz, onde muitas pessoas já estavam lá concentradas aguardando o início da celebração.

Durante toda a caminhada, os fiéis e devotos seguiram em clima de oração, rezando, cantando, agradecendo e pedindo graças a Nossa Senhora da Conceição. A Polícia Militar e os agentes da GCM deram o apoio necessário por todo o trajeto, em quase todas as esquinas, foram estacionados carros de som sintonizados na emissora de rádio Matões FM que transmitiu toda a procissão e celebração de abertura do Festejo da Imaculada Conceição.

Foi uma longa e abençoada caminhada, ao se aproximar da Praça da Matriz, o sino soou, anunciando a chegada da procissão. Muitos fiéis preferiram não participar da procissão e aguardaram a chegada das demais pessoas na praça. Gradativamente, a Praça da Matriz ficava com uma nova cara e com todos os espaços sendo ocupados pelos devotos da padroeira de Pedro II, todos também acompanharam toda a celebração.

A Santa Missa de abertura teve como celebrante o padre Ronaldo Souza, que por alguns anos, foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e concelebrada pelos padres João Paulo, Antonio Luis, Raimundo José, Oscar Almeida e padre Paulo Sérgio. Quando anunciado como presidente da celebração, padre Ronaldo foi bastante aplaudido.

Em sua homilia, o padre Raimundo José, destacou a importância de vivermos em comunidade, dizendo: “Nesta liberdade de um encontro, alguém tem que começar, nesse encontro da humanidade com Deus no mistério da salvação, é sempre Deus que toma a iniciativa, nós temos que viver em comunidade, sendo de fato irmãos uns dos outros, porque ninguém vive uma fé isolada, então, que esse festejo, seja uma oportunidade de nos encontrarmos com o senhor”, frisou o padre.

Neste ano de 2017 a festa de Nossa Senhora da Conceição que teve início nesta data de 28 de novembro, traz o seguinte tema: “Maria, Pioneira do Encontro com Jesus”.

Fotos e texto: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES