Sindicato dos Trabalhadores Rurais já prepara sua primeira Assembleia Geral

O objetivo é votar a Previsão Orçamentária e Planejamento das Ações a serem executadas no ano de 2019

Altina Uchoa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, já prepara a sua primeira Assembleia Geral, que acontecerá no dia 25 de janeiro, que tem como pautas: Previsão Orçamentária e Planejamento das Ações a serem executadas no ano de 2019. 

Segundo a Salete Castro, Secretária Geral da instituição, disse em entrevista concedida ao Jornal da Cruzeiro AM, que após a realização da Assembleia Geral será distribuída as sementes de milho e feijão para os agricultores familiares, que estiverem em dia com suas obrigações sindical. 

A atual Presidente do sindicato dona Altina Uchoa, disse que “nos primeiros dias de trabalho da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II, não está sendo fácil, pelo fato de não ter encontrado os arquivos nos computadores e por isso está sendo necessário ser refeito novamente.  Com relação aos benefícios, já está sendo assinado as declarações de exercícios de atividades rurais,. As carteiras dos sócios já na próxima semana serão liberadas para suas emissões. A DAP, que o sindicato expede, para a próxima semana virá uma pessoa da FETAG, ministrar um curso de capacitação para o Secretário de Políticas Agrário, que é o Sidney Soares, para o sindicato continuar liberando esse documento que é a DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf). Por enquanto estamos concentrados somente aqui organizando a casa, tomando pé da situação e realidade, para depois a nossa equipe sair para as comunidades visitando, conhecendo a realidade de cada uma, seus problemas, suas necessidades para nós trabalharmos juntos com essas comunidades na tentativa de solucionar essas necessidades, buscando soluções por meio de parcerias, com o município ou estado. 

Dona Altina Uchoa, reforçou a ideia de dá apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que estão acamados ou hospitalizados, fazendo um acompanhamento mais de perto, ajudando com ventilador, alimentação para o acompanhante, transporte quando precisar ou até mesmo uma consulta ou exame, porque a gente sabe que as dificuldades são grande, e esse pensamento é uma promessa de campanha. É pensamento da nossa equipe conseguir com a FETAG em Teresina, um ponto de apoio para os nossos trabalhadores ou trabalhadoras, ficarem quando for resolver algum assunto pessoal ou até mesmo de saúde”. Disse dona Altina Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES