Defesa Civil mapeia 10 bairros com áreas de risco após chuvas

Defesa Civil mapeia 10 bairros com áreas de risco após chuvas

Divulgação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a trégua das fortes chuvas que atingiram Picos nos últimos dias, a Defesa Civil resolveu mapear bairros do município para verificar as áreas de risco e quais os prejuízos que o forte temporal causou aos moradores desde terça-feira (04). 

O coordenador da Defesa Civil de Picos concedeu uma entrevista ao Jornal Agora nesta sexta-feira onde explicou como está acontecendo essa vistória pela cidade.

Segundo a Defesa Civil foram mapeados 10 bairros em Picos, que apresentaram áreas de risco, destes 8 estão sendo monitorados constantemente. Muitas casas apresentaram rachaduras e tiveram que ser interditadas, as famílias foram encaminhadas para a casa de parentes.

'Nós estamos fazendo a vistoria completa, em todos os bairros que apresentaram áreas de risco, estamos mapeando as casas que estão preste a desmoronar.A gente atuou nestas casas notificando o pessoal algumas pessoas não quiseram sair, mas graças a Deus não teve chuva esta noite e nós temos que voltar la e retirar eles o mais rápido possível", declarou Breno Pacheco coordenador da defesa Civil do Município.

Uma das áreas mais atingidas foi a rua São Jorge, na subida para o bairro Aerolandia onde o asfalto cedeu preocupando os moradores que temem perder suas casas na erosão, o chefe de cozinha Wilton Roberto pede soluções urgentes do poder publico, para que o problema seja resolvido antes que se agrave ainda mais, " eu espero que nossas autoridades o prefeito veja ai se coloque uma coisa mais segura para que não venha acontecer uma tragédia."Disse.

O corpo de bombeiros de Picos, está com quatro equipes de prontidão para atender eventuais ocorrências. " É muito instável a questão do período chuvoso aqui na região de Picos, em determinado momento o sol fica como agora, e de repente o tempo fecha e a chuva cai demasiadamente, então nós temos quatro equipes a postos pra se tiver necessidade agir de imediato." Enfatizou o tenente Hamilton Lemos comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES