Secretaria de Assistência Social Distribui Livros Infantis

A ação teve por objetivo promover o acesso e fomentar o hábito da leitura das nossas crianças por meio da entrega de livros infantis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Biblioteca Abel de Sousa Lima (Secretaria de Cultura) em Parceria com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV (Secretaria de Assistência Social) com o apoio da Prefeitura Municipal de Pimenteiras, realizou, na tarde desta segunda-feira (26), a distribuição de livros infantis e incentivo à leitura em comemoração ao dia do livro infantil (18 de abril).

A ação teve por objetivo promover o acesso e fomentar o hábito da leitura das nossas crianças por meio da entrega de livros infantis.

O Dia do Livro Infantil foi no ano de 2002 pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso por meio da Lei n.º 10.402/02. A escolha da data é uma homenagem a um dos mais influentes escritores da literatura brasileira do século XX, o escritor brasileiro pré-modernista Monteiro Lobato, conhecido como “pai da literatura infantil brasileira”.

Ele nasceu em 18 de abril de 1882, motivo pelo qual esse dia é também chamado de Dia de Monteiro Lobato. Ele que dedicou grande parte de sua vida à literatura infanto-juvenil, é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. Dentre suas obras infantis, a mais marcada é o “Sítio do Pica-pau Amarelo”. O escritor deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil.

Que a leitura de nossas crianças seja uma fonte inesgotável de aprendizado!

Observação. Todas as fotos foram autorizadas pelos pais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES