Prefeitura inaugura sala do PEGE e entrega veiculo para a saúde

Prefeitura inaugura sala do PEGE e entrega veiculo para a saúde

Pimenteiras | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades pimenteirenses participaram nessa quarta-feira (18), da inauguração da sala do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PAGE) no município.

O PEGE permite a integração e o compartilhamento de informações em tempo real, com ou sem internet, que irá proporcionar para Pimenteiras, melhorias na produtividade dos servidores da educação, no atendimento e acompanhamento dos alunos, fazendo o elo entre a sala de aula e os pais ou responsáveis, aproximando a família da escola, além de gerar mais economia de recursos, por meio do uso racional de papel, já que todos os registros escolares serão feitos dentro do próprio Sistema e armazenado no servidor, dessa forma, o município também estará contribuindo e educando de forma sustentável a sociedade.

Além destas melhorias, a plataforma proporciona facilidade para a tomada de decisões com foco nos resultados, e informações gerenciais que apoiarão o cumprimento das metas e obrigações do município relativas à Educação Pública Municipal, tais como estatísticas de aprovação, reprovação, repetência, frequência, evasão escolar, admissão de novos alunos, matrícula inicial, rematrícula, distorção idade/ano, como também, o acompanhamento do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas e do próprio Município e, ainda, estatísticas de saúde dos alunos e servidores, como IMC (Índice de Massa Corporal), deficiências ou necessidades especiais e doenças congênitas.

Participaram da solenidade o prefeito Venicio do Ó, vice-prefeita Lucia Lacerda, presidente da câmara Gilberto Soares, secretária de educação Anacleide Loiola, Gean Lucas (cultura), João Bosco (obras), Luiz Mendes (esportes), Chico Bezerra (agricultura), vereador Patrício Rulim e colaboradores da INFATEC. Além da inauguração foram distribuídos kits do programa para as escolas.

Ainda nessa quarta-feira, a prefeitura entregou para a Secretaria de Saúde um veiculo 0 km modelo Hilux que irá agilizar o trabalho na secretaria. Feliz com as ações, o prefeito Venicio do Ó destacou que a gestão municipal vem cumprindo sua parte no diz respeito à saúde e educação.

Ele lembrou que nessa semana a prefeitura entregou uma nova ambulância adquirida com recursos próprios e agora entrega um novo veiculo para a pasta. Sobre o PAGE o prefeito afirmou que a plataforma é o que tem de mais moderno no sentido de qualificação e integração das escolas, professores, pais e alunos. “Todas as pastas são importantes, mais a educação e saúde precisam de uma atenção especial e estamos fazendo isso” declarou o prefeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES