Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca

Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca

Justiça mantém Raimundo Alves na presidência do PSDB de Piracuruca | Jorge Henrique
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí voltou, nesta segunda-feira (1), atrás da decisão tomada, na quinta-feira (28), em que determinou a saída imediata do presidente do diretório municipal do PSDB em Piracuruca, prefeito Raimundo Alves Filho. Hoje (01), o desembargador Fernando Carvalho Mendes reconsiderou a sua própria decisão, concedida em Agravo de Instrumento, e manteve Raimundo no cargo.


“A Justiça entende que o diretório municipal do PSDB em Piracuruca vem sofrendo constante perseguição e ameaça de extinção por capricho do deputado Marden Meneses, que conduz o diretório estadual do partido e que ficou contrariado comigo porque não conta mais com nosso apoio político no município. Antes - quando votava nele (Marden) - eu era o melhor prefeito do mundo. Hoje, para o deputado, virei inimigo”, declara Raimundo Alves Filho. A convenção que reconduziu o prefeito de Piracuruca à presidência do diretório municipal foi realizada no último mês de maio.


A decisão de hoje (01) considera que o primeiro posicionamento foi feito de maneira restritiva e que, embora tenha sido amparado nos preceitos do Estatuto Partidário, na intervenção do diretório estadual do PSDB no diretório municipal de Piracuruca não foram observados os princípios do contraditório e da ampla defesa.


"Não restou razoável a ausência de prazo para que o órgão municipal contestasse a razão e a forma da intervenção", salienta a decisão, deferindo o pedido de reconsideração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES