Piracuruca disponibilizará internet gratuita em praças

Piracuruca disponibilizará internet gratuita em praças

Piracuruca disponibilizará internet gratuita em praças | PIRACURUCA AO VIVO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, recebeu, nesta quarta-feira (19), a visita do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros e sua equipe técnica. A intenção é realizar um estudo de viabilidade para implantar a rede de internet livre, por meio do Projeto Piauí Conectado, do Governo do Estado.

Juntamente com o secretário municipal da Juventude, Pergentino Firmo, o prefeito acompanhou a comitiva na visita às praças Irmão Dantas e Dr. José de Brito Magalhães, no Centro de Piracuruca, e Prato do Dia, no bairro Três Lagoas.

As praças visitadas serão incluídas na primeira etapa do Projeto, que, ao oferecer WIFI gratuito, permite, entre outras coisas, que a população possa acessar os serviços digitais do governo, fazer cursos à distância, acessar redes sociais, enviar e transferir arquivos, como fotos, áudios e outros.

“É uma parceria muito importante que estamos fazendo com o Governo do Estado e a população só tem a ganhar. A ideia básica do serviço é possibilitar que todo mundo tenha a oportunidade de se conectar à rede e de forma gratuita”, destaca o prefeito Raimundo Alves.

Para ter acesso, o usuário terá apenas que se cadastrar com um e-mail, nome, CPF e criar uma senha para acessar a internet em qualquer um dos pontos públicos onde o projeto funciona.

Fonte: ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES