Deputado Georgiano entrega SAMU ao Prefeito Joaozinho Manú

Saúde de São João da Serra já pode contar com o SAMU

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu nesta sexta-feira, 25, um total de 11 ambulâncias do Ministério da Saúde. O município de São João da Serra foi contemplado com o veículo que faz parte do processo de ampliação do Serviço do SAMU. A entrega foi feita na sede do Ministério da Saúde, em Teresina, e contou com as presenças do deputado estadual Georgiano Neto, da senadora Jussara Lima, do secretário de Saúde, Antônio Luiz, além do prefeito de São João da Serra, Joãozinho Manu, e da primeira-dama do município, Doutora Érica.

A entrega da ambulância para o município é resultado de esforço conjunto dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e da senadora Jussara Lima que têm trabalhado em prol do desenvolvimento do estado.

O deputado Georgiano Neto destacou que trata-se de um dia importante para a saúde do estado. "É a renovação da frota e ampliação de serviços", disse o deputado, afirmando que essa ambulância é um presente para o município de São João da Serra que comemorou no dia 19 mais um ano de emancipação política.

A senadora Jussara Lima destacou o trabalho alinhado da bancada junto com o governador Rafael Fonteles. 

O prefeito Joãozinho Manu disse estar feliz com esta ambulância que a cidade recebeu. "Graças a Deus e aos nossos gestores que estamos entregando para São João da Serra este grande projeto de saúde, que vem desde a gestão passada. Nossa cidade é o único município do Território dos Carnaubais que recebe o Samu. Agora só tenho a agradecer a Deus e ao povo de São João da Serra e o trabalho continua", disse.

"É importante destacar os benefícios que o SAMU traz para a nossa população com um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta rápida. Temos aqui 11 ambulâncias novas, duas delas voltadas para a implantação do serviço pela primeira vez e os ganhos no atendimento de casos de urgência serão incontestáveis", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.

Os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES