Câmara Convoca Prefeito e Secretários à Sessão Ordinária

Câmara Convoca Prefeito e Secretários à Sessão Ordinária

Prefeito Hélio Neri durante Sessão na Câmara de Vereadores | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de vereadores do município de São João da Varjota convocou o prefeito Hélio Neri, a vice-prefeita Beth Dantas e todo secretariado, para a sessão ordinária dessa quarta-feira (14). A sessão começo às 9:00hs no plenário da câmara, na rua São João Batista. Os vereadores querem saber como está o andamento de cada pasta, além dos motivos de reclamações por parte da população com relação às secretarias e departamentos municipais.

Quase todos os secretários marcaram presença, além dos servidores da saúde e da educação, que fizeram com que a câmara estivesse com todos os seus assentos ocupados. Na ocasião o presidente da mesa, vereador Erisveldo Mendes Barbosa colocou em apreciação projeto de Lei de autoria do executivo que repassa 5% de reajuste salarial para o magistério.

Os vereadores ficaram de estudar o projeto e só em outra oportunidade irão aprovar ou não o percentual oferecido pelo executivo municipal aos professores. Na ocasião, apenas o vereador Samuel Lopes esteve ausente da sessão ordinária e certamente terá oportunidade de justificar a sua ausência, haja vista que é um parlamentar que tem presença constante no plenário da câmara.

De acordo com vereador Antônio Benevaldo (PT), São João da Varjota vem passando por muitas dificuldades, o que acontece com todos os municípios do Brasil, mas ao mesmo tempo parabenizou o executivo municipal, na pessoa do prefeito Hélio Neri, que apesar da crise que assola todo o país ele vem conduzindo o município com responsabilidade, procurando atender aos munícipes em suas necessidades básicas.

Da mesma forma, os vereadores Gutemberg (PP), David de Sousa (PSB), Edvaldo de Oliveira (PSC), Luiz Lima (PSDB), Nadson Braz (PP) e Carlos José Pereira (PTB) seguiram na mesma linha, apontando os problemas de cada área, mas ao mesmo tempo sugerindo as saídas e reconhecendo as dificuldades devido à crise nacional que infelizmente chegou aos pequenos municípios.

O ex-prefeito Nonato Barbosa também esteve presente e fez questão de usar a palavra e defender a saúde do município, que vem sendo alvo de comentários nas redes sociais. Na ocasião o secretário de saúde Antônio Luzivam não esteva presente devido a compromissos já agendados.

Já o prefeito Hélio Neri, ao cumprimentar o presidente da casa, senhor Erisveldo Mendes Barbosa, secretários e a vice-prefeita Beth Dantas também fez referência aos servidores da educação, que se faziam presentes no plenário da câmara, para Hélio o município de São João em todas as áreas vem cumprindo com o que se planejou, com responsabilidade. Emocionado ele disse: “daqui a três anos termino o meu segundo mandato como prefeito deste município e quero sair limpo, da mesma forma como entrei”, disse emocionado.

Hélio foi aplaudido pelos presentes, quando disse que está estudando com a sua equipe de governo uma forma de realizar um concurso público ou um teste seletivo. “Desde que assumi o mandato de prefeito, sempre tem gente pedindo emprego e sei que todos têm o direito de ter um, mas a máquina administrativa já está inchada, não suporta mais, por isso estou planejando realizar um concurso público”, disse ele.

A secretária de Educação Maria Sueli Rego, se manifestou falando das dificuldades e pediu o apoio da câmara e da comunidade e se disse a disposição para um bom diálogo. Já o secretário de esporte e lazer, José Carlos Silva falou do próximo campeonato intermunicipal, que começa em abril, e do planejamento da sua pasta para o ano de 2018. Ele disse que uma das metas do departamento de esporte é a escolinha que já está em fase bem adiantada e que vai atender 200 crianças e adolescentes de todo o município.

A secretária de agricultura Maria Clara e o técnico agrícola João de Adolfo, comemoraram o bom inverno, e os criatórios de peixes, acompanhados pelo trabalho em conjunto dos dois, e também o projeto Sertão Irrigado, que já vem mostrando resultados e provando que é possível produzir quando se trabalha unindo as técnicas e conhecimentos com a prática, mesmo em região semiárida como é o caso do município de São João da Varjota-PI.

O zelo com a coisa pública é obrigação do bom gestor, e a presença maciça dos secretários, do prefeito e da vice-prefeita na sessão ordinária da câmara de vereadores de São João da Varjota vem mostrar isso. O bom gestor deve também observar as reivindicações da população e saber conduzir as boas criticas, onde quem critica aponta as saídas para o bom andamento de uma gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES