Concerto emocionante marca abertura dos Festejos 2014

Concerto emocionante marca abertura dos Festejos 2014

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abertura oficial das festividades juninas 2014 São João é Todo São João foi marcada por um emocionante e animado espetáculo musical “Um Concerto para Seu Domingo”. O interessante trocadilho destaca o presente para o domingo do sanjoanense ao tempo que leva ao nome do homenageado da noite, o saudoso cantor Dominguinhos. “São João do Piauí é um dos cenários mais belos do nosso estado, e nossa esperada festa junina enaltece o que há de mais belo em nossa paisagem, em nossa cultura e nossa tradição”, disse o prefeito Gil Carlos. “É uma festa linda que estamos promovendo. Toda a equipe se empenhou muito para que hoje a gente pudesse oferecer esses festejos, por isso destaco aqui meu agradecimento a Deus, ao nosso padroeiro e a todos os colaboradores”, completou o gestor.

Durante a solenidade de abertura, o Hino Nacional foi interpretado por Lucas e Leilde Vilanova, em uma belíssima interpretação do nosso hino. Logo após as autoridades se pronunciaram acerca dos festejos.

“Para mim é uma honra representar essa entidade em um evento grandioso como este que presenteia o nosso estado com essa grande festa”, destacou o representante da Caixa Econômica Federal, o gerente da agência em São João do Piauí, Sérgio Baldoíno. Para o padre Alaércio, toda a novena e as festividades juninas só são possíveis em conjunto. “Não fazemos nada sozinhos, os festejos acontecem porque temos colaboradores dedicados e parceiros que investem na religiosidade e na cultura de nosso povo”, disse o vigário.

“Cansada e feliz”

A Secretaria municipal de Cultura e Turismo, Joana Maria de Oliveira Santos, o esforço vale a pena. “Estou cansada e feliz, pois sei que mais uma vez vai valer a pena nosso trabalho, nosso esforço em oferecer aos sanjoanenses e aos nossos visitantes um evento grandioso como este”, disse Joana Maria. Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes o vice-prefeito Jesus Pescador, secretários municipais, vereadores; Cristiane da Silva, representante de um dos patrocinadores, Banco do Nordeste; e a população em geral, que prestigiou o lindo espetáculo promovido pelos artistas sanjoanenses.

Um Concerto para Seu Domingo

Durante a apresentação, integraram a Orquestra Sanfônica de São João do Piauí o regente Lucas Vilanova Piauí e os integrantes Edimar do Acordeon, Jonas e Mozart Maia, na sanfona; Douglas na zabumba, Tibolô no triangulo e seu Dedício no pandeiro, como percursionistas, e Paulinho no violão.

Completando o time de artistas sanjoanenses que brilharam durante o Concerto, a cantora Ingra Oliveira que, durante sua apresentação, trouxe ao público uma a surpresa da noite: a jovem convidou o artista mais conhecido, talentoso e respeitado de São João do Piauí, Honório Santos, o Honorinho. Juntos ou em interpretação solo, a jovem e o veterano emocionaram os presentes com interpretações de canções como “Meu Xodó”, “De volta pro meu aconchego”, entre outras do saudoso Dominguinhos.

Honorinho também interpretou uma canção de Luiz Gonzaga que representou bem a sua própria característica de voz potente que não esmorece com o passar do tempo. Ingra Oliveira encantou com sua bela voz e interpretação suave e agradável. Outro momento emocionante foi a apresentação solo da Orquestra Sanfônica ao interpretar a Valsa da Saudade, canção que marca os sanjoanenses de geração a geração. Ao final os dois artistas ainda dançaram um pouco do forró pé de serra e baião tocado pela orquestra (confira no album de fotos do link ao final da matéria). O público presente foi contagiado pela apresentação, e demonstraram, pelos aplausos e sorrisos, terem gostado do espetáculo musical. Mais uma noite para entrar para a história de São João do Piauí.























Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES