77% dos presos da Casa de Custódia de Teresina aguardam julgamento

77% dos presos da Casa de Custódia de Teresina aguardam julgamento

Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho | Foto divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí vai estabelecer um regime especial de atividade dos juízes das 9 Varas criminais de Teresina para o mutirão do julgamento de processos de presos provisórios da Casa de Custódia da capital, a pedido da Corregedoria Geral de Justiça.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (Divulgado em novembro deste ano), o Piauí é o estado líder de presos provisórios no País, com 67,7% destes aguardando julgamento.

Em novembro deste ano, a Casa de Custódia, localizada na Zona Sul em Teresina, estava com mais do dobro da sua capacidade projetada. Com lotação de 757 presos, sendo que destes 717 em regime provisório e apenas 40 em cumprimento de pena.

O corregedor, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, divulgou pela sua página na internet que além das 9 Varas criminais da capital, vai pedir a convocação também dos titulares da Primeira e Segunda Vara do Tribunal do Júri. Paes Landim anunciou que dos 250 detentos da Casa de Custódia Ribamar Leite, 77% são presos provisórios esperando julgamento.

Depois destas séries os juízes passam para as ações dos detentos provisórios das penitenciarias Irmão Guido e Major César, também vinculadas à carceragem da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES