Senador Welligton Dias defende royalties do petróleo

Senador Welligton Dias defende royalties do petróleo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT-PI) disse esperar que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancione integralmente o projeto (PLS) 448/2012, de sua autoria, que redistribui os royalties provenientes da exploração de petróleo. Wellington Dias afirmou nesta terça-feira (27), em Plenário, que o texto corrige uma "injustiça distributiva" e que o petróleo extraído do mar territorial pertence a todo o povo brasileiro.

?É justo que uma riqueza neste instante já gera para o país aproximadamente R$ 30 bilhões, seja concentrada 80% dela para um estado, Rio de Janeiro. 96% com Rio de Janeiro e Espírito Santo, a minha resposta é clara: não é justo?. Se a presidenta sancionar o projeto a distribuição dos royalties deve mudar a partir de janeiro do ano que vem. Pelo texto aprovado no Congresso, a parcela dos estados que produzem petróleo, cai dos atuais 26 para 20% em 2013. Já dos não produtores passaria dos 7 para 21%.

A presidenta Dilma Rousseff tem até esta sexta-feira para sancionar ou vetar o projeto de lei que redistribui as riquezas obtidas com a exploração do petróleo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES