Padre interdita ponte sob o Rio Canindé

Padre interdita ponte sob o Rio Canindé

Padre Geraldo Gereon | João Batista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Padre Henrique Geraldo Martinho Gereon, interdita a ponte sobre o Rio Canindé em Campinas do Piaúi, que liga o município de Simplício Mendes a Isaías Coelho. O religioso decidiu tomar essa decisão antes que ocorra uma tragédia.

O governo do Estado concluiu o asfaltamento da PI 245 em 2013 e não fez uma nova ponte. Por incrível que pareça, é uma das rotas da Copa 2014 (Brasília-Fortaleza). Durante a obra da BR 020 e da PI 245 usaram a ponte para a travessia do Rio Canindé. Com o aumento do trânsito a Ponte ficou mais danificada, tornando um perigo iminente para acidentes graves e fatais. E a responsabilidade pela vida humana? A partir de domingo, dia 23 de março, a ponte fica interditada para todos os veículos. Apenas pedestres poderão usá-la.

O padre reuniu em fevereiro com o promotor de justiça Dr. Vinicius Ferreira Calheiros Alves alertando para a falta de manutenção da ponte.

Na audiência com o representante do Ministério Público ofícios de novembro de 1999 entregues aos prefeitos de Campinas do Piauí e de Isaias Coelho para que se responsabilizassem pela manutenção da ponte.

Com a deterioração pela falta de manutenção o Padre resolveu interditar a ponte em 2010, mas não se concretizou. Placas indicando o valor da obra foram colocadas ao lado da ponte, numa promessa do governo do Estado, fez o conserto incompleto, um paliativo, uma arrumação momentânea, disse o padre. O principal defeito foi a colocação de pranchas sem fixa-las nos pilares a ponte de madeira ficou comprometida e sem estabilidade.

Cerca de 25 anos atrás, a Paróquia de Simplício Mendes construiu uma Ponte sobre o Rio Canindé para facilitar o trânsito na direção de Isaías Coelho, servindo à população da região. O uso prolongado estragou a Ponte que é de madeira. A Paróquia fez os consertos por dez anos.

Levantaremos uma barreira provisória até substituição ponte de concreto definitiva. Nunca mais haverá trânsito de qualquer veículo nesta ponte, ele servirá exclusivamente para a travessia de pedestres, por ocasião da romaria de Santa Isabel.

Sabemos que a população da região recebe esta medida com alívio, até que apareça uma solução para as necessidades do trânsito que será uma Ponte definitiva sobre o Rio Canindé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES