Professores fazem manifestação em Simplício Mendes

Professores fazem manifestação em Simplício Mendes

Educação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores da rede municipal de educação fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (19). Junto com servidores públicos municipais, os professores protestaram pelas ruas do centro levando faixas e cartazes em protesto ao projeto de lei que pede a mudança do regime de consolidação das leis trabalhistas (CLT) para estatutário e a criação de uma previdência própria do município.

Antes da manifestação, os servidores ficaram por três horas reunidos n do núcleo profissionalizante Arnaldo Ferreira de Carvalho orientações do advogado Daniel Rodrigues Paulo sobre os benefícios e as perdas se o projeto de lei for aprovado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Rogério Moura Luz, os vereadores João Tavares de Moura e Wellington José Leal Rodrigues participaram da reunião. O projeto de lei do prefeito Heli de Araújo Moura Fé foi enviado para câmara municipal e está em tramitação.

Rubenaser Costa Borges, presidente do sindicato dos servidores públicos em educação de Simplício Mendes, disse que se o projeto for aprovado, os servidores municipais terão várias perdas e cita o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o direito de ingressar com uma ação na justiça do trabalho e de acordo com o cenário da política no Brasil, a criação de uma previdência própria é muito arriscada, pois vários municípios, tiveram suas previdências falidas comprometendo a aposentadoria de seus funcionários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES