Agricultores assinam contratos para venderem produtos para merenda escolar.

Agricultores assinam contratos para venderem produtos para merenda escolar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última segunda-feira (14/03), no auditório da secretaria de Educação do Município , 32 agricultores assinaram contratos de venda de produtos que compõe a merenda escolar do município de União. O valor correspondente a esse projeto é de 97 mil reais, este será então, o valor investido pela prefeitura municipal através dos recursos do PNAE.

Com a lei 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado ao município mensalmente que chega a 64.000 reais, ou seja, 19.200,00 devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Para assegurar operacionalização de todo processo de aplicação da lei foi importante o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que fizeram o trabalho de identificação dos agricultores com seus produtos e na elaboração dos projetos de venda.

Presente na solenidade o prefeito José Barros, Secretária de Educação, Professora Dolores, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Pequeno, e agricultores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES