Dr. Wagner Coelho se reúne com secretário de saúde e propõe convênio entre

Dr. Wagner Coelho se reúne com secretário de saúde e propõe convênio entre município e estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dr. Wagner Coelho se reúne com secretário de saúde e propõe convênio entre município e estado

 

Em sua passagem pela capital piauiense, o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, se reuniu nesta quarta-feira (28), com o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz, para discutir um convênio de cooperação entre o município de Uruçuí e a Secretaria de Estado da Saúde, visando melhorias no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. A reunião também teve a presença marcante do secretário de Meio Ambiente do estado, Daniel Oliveira, que gentilmente acompanhou o prefeito, evidenciando o apoio interdepartamental para a iniciativa.

A proposta desse convênio é que a Prefeitura de Uruçuí contrate médicos cirurgiões e anestesistas para impulsionar as cirurgias eletivas e cesarianas no hospital regional. Além disso, discutiu-se a possibilidade de o município ceder ambulâncias ao hospital, com a Prefeitura assumindo a responsabilidade pela manutenção dos veículos, incluindo o pagamento de revisões, enquanto o Estado financiaria o combustível necessário para deslocamentos de pacientes para outros municípios.

O secretário de saúde, Antônio Luiz, mostrou-se apoiador das propostas apresentadas pelo município, sublinhando a importância da sinergia entre estado e município para o fomento de uma saúde pública mais eficaz e acessível.

Para o Prefeito Dr. Wagner Coelho, essas medidas representam alternativas valiosas para reduzir a necessidade de transporte de pacientes entre Uruçuí e Teresina, garantindo um atendimento médico de maior qualidade e proximidade para os cidadãos de Uruçuí. “Com a contratação de médicos cirurgiões e anestesistas para o nosso hospital regional, asseguraremos o atendimento de cirurgias aqui mesmo em Uruçuí, evitando que nossos cidadãos tenham de se deslocar em busca de atendimento médico especializado”, enfatizou Dr. Wagner Coelho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES