Uruçuí Ganha Prêmio Sebrae por Impulsionar Empreendedorismo

Uruçuí Conquista Reconhecimento Estadual no Prêmio Sebrae por Excelência em Empreendedorismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Uruçuí conquistou o 1º lugar Estadual no Prêmio  Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, nesta segunda-feira (25). O prefeito dr. Wagner Coelho, recebeu o prêmio, das mãos do diretor do Sebrae, Delano Rocha. 

O projeto Desburocratizando para Empreender,  que iniciou em 2022, reduziu o tempo para abrir uma nova empresa em Uruçuí, para apenas 9 horas. “Além do processo ser mais ágil, os custos de abrir uma nova empresa em Uruçuí, também foram reduzidos, fomentando ainda mais o empreendedorismo local”, explicou o prefeito Dr. Wagner Coelho.

A diretora da Receita Municipal, Ianaely Ingrid Alves Silva, recebeu uma menção honrosa, durante a solenidade, realizada no auditório do Sebrae, em Teresina, pelo trabalho e dedicação desempenhados na Prefeitura de Uruçuí.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) visa conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

Quando se falae m empreendedorismo, tributos e responsabilidade fiscal, Uruçuí vem ganhando destaque tanto na esfera estadual quanto nacional. Ano passado, o município foi a cidade brasileira com melhor gestão fiscal do país, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

O índice é um estudo anual que analisa a situação fiscal de municípios brasileiros, por meio de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. Autonomia significa que as receitas oriundas da atividade econômica do município suprem os custos para manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da Prefeitura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES