Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil

Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil

Pimenteiras | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação pimenteirense voltou a se destacar no cenário nacional desta vez no 10º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com instituições parceiras. Nesta terça-feira (17), o MEC divulgou o resultado da etapa estadual com o nome dos 150 profissionais selecionados que vão disputar a etapa regional, que deve acontecer no final deste mês.

Neste ano, os professores concorrem em seis categorias: creche, pré-escola, ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e ensino médio. A Unidade Escolar Antônio Gentil Dantas Sobrinho foi à primeira colocada (Ensino Médio) e agora vai disputar a próxima etapa.

O projeto apresentado (Agrotóxicos e Mais Saúde: compartilhando ideias para uma alimentação segura) destaca a associação entre os agrotóxicos, saúde e alimentação e tem a professora de matemática Adalgisa Maria de Oliveira como responsável.

"Vencer essa etapa do Prêmio Professores do Brasil é uma grande motivação para mim e para os alunos, além de ter o nosso trabalho reconhecido e ter o mérito de representar o nosso Estado na próxima etapa. Através do projeto os meus alunos puderam desenvolver diversas habilidades em todas as áreas do conhecimento e conseguiram ajudar a população da cidade a ter uma alimentação mais saudável", concluiu Adalgisa.

O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda comemoraram muito mais essa conquista. Para os gestores esses resultados positivos mostram a importância de se investir na educação. Eles lembraram que no inicio do mês a cidade já tinha aplaudido o desempenho da estudante Mariana Ribeiro que alcançou a 3ª colocação estadual no concurso de redação Jovem Senador, agora comemora mais esse feito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES