1º dia de Feira dos Municípios evidencia as potencialidades do Piauí

A programação inclui artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows. A entrada é gratuita e são esperados 20 mil visitantes nos quatro dias

1º dia de Feira dos Municípios resgata as potencialidades do Piauí | Fábio Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dez anos de espera, a Feira dos Municípios está de volta. O Teatro G3, do Centro de Convenções de Teresina (CCT), foi palco, na noite desta quinta-feira (21), da solenidade de abertura do evento que segue até o próximo domingo (24). A feira divulga as potencialidades dos municípios piauienses, possibilitando a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo. A programação inclui artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows. A entrada é gratuita e são esperados 20 mil visitantes nos quatro dias.

O governador Rafael Fonteles participou da abertura da Feira dos Municípios 2023. O evento acontece no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Para o governador Rafael Fonteles, o resgate da Feira dos Municípios é algo muito relevante.

Governador Rafael Fonteles - Foto: Fábio Carvalho

“Esta feira possibilita que o próprio povo do Piauí conheça o que tem de bom nos municípios e nas regiões piauienses. Além de divulgar o Piauí para o Brasil e mundo, também devemos fazer o mesmo com nosso povo. Temos ações e produtos de Norte a Sul do Piauí. Agradecemos a Kalor Produções por fazer renascer a Feira dos Municípios nesse espaço, que é público com gestão privada. Essa PPP do Centro de Convenções é um sucesso. Passamos a ter um espaço digno para fazer eventos de altíssima qualidade”, afirma. 

VEJA COMO FOI A COBERTURA EM TEMPO REAL 

Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), destaca que a feira é uma verdadeira vitrine da produção piauiense. “O Piauí vem crescendo e precisamos de uma oportunidade para mostrar o que temos de melhor. Com a Feira, nós vamos sair maiores do ponto de vista econômico e cultural”, considera. 

Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) - Foto: Ravena Lages

O diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor Produções, Wrias Moura, revela que este é um momento de muita alegria. “O governador Rafael Fonteles tem sido inspirador em aumentar a autoestima do piauiense. Precisamos valorizar e acreditar em nós piauienses. O Piauí tem que acreditar que pode ser pioneiro na cultura, na tecnologia, na arte”, considera.

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação - Foto: Fábio Carvalho

São mais de 200 estandes montados em todos os espaços do Centro de Convenções de Teresina: Hall Nobre, Pavilhão Cerrados, Pavilhão Delta e Estacionamento recebem exposições culturais, promoções exclusivas e serviços gratuitos de cidades e empresas genuinamente piauienses. Uma estrutura gigantesca pronta para mostrar o que há de melhor nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Autoridades durante solenidade no Teatro G3 Telecom

Quem passou pela Feira dos Municípios na primeira noite, pôde contar com diversos serviços prestados por órgãos e empresas parceiras do evento. Ações que serão oferecidas também nos próximos três dias de evento. Destaque para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, que realiza a emissão gratuita da Nova Carteira de Identidade Nacional, das 17h às 21h. No evento também há serviços na área da Saúde, trânsito, Agricultura Familiar, Artesanato, Turismo e Tecnologia.

Governador visitando o estande da cidade de Caridade do Piauí

E teve atração musical, para deixar a Feira dos Municípios ainda mais animada. O primeiro dia contou com as apresentações de Fernando Lima, da cidade de Cocal, Pegada do Sucesso, da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Jazz no Fole, Sara Morais e Jefinho Costa.

E amanhã tem mais! Na sexta-feira (22), a Feira dos Municípios vai incluir em sua programação, palestras que abordam temas relevantes para os municípios. Uma delas vai tratar sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021). O debate é direcionado a prefeitos, empresários e demais profissionais envolvidos nos processos de aquisições e contratações públicas e será conduzido pelo advogado especialista em gestão pública, Malcon Barbosa, na sexta-feira (22), às 19h. A segunda palestra de sexta-feira terá como tema as "Novas tecnologias em saúde", com Daniel Miranda, programada para às 20h.

O evento conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Codevasf, Fiepi, Sesi, Senai, Fecomércio, Senar, Prefeitura de Teresina, Smirnoff e Oasis Distribuidora. A Feira dos Municípios 2023 tem apoio do Sebrae, Gráfica GSJ, G3 Telecom, Elite Eventos, Amstel, Assembleia Legislativa do Piauí.  O evento tem promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação, realização da Kalor Produções e APPM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES