Abertura dos Jogos Escolares Piauienses irá acontecer na terça-feira (27)

De acordo com Josiene Campelo, secretária de esportes do Piauí, o objetivo dos JEPI’s é contribuir com a qualidade de vida dos jovens.

Abertura dos Jogos Escolares Piauienses irá acontecer na terça-feira (27) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) 2023, terão início na próxima terça-feira (27) e seguem até ao dia 02 de julho em vários espaços esportivos de Teresina. Segundo a Secretaria de Esportes do Piauí a abertura será às 9 horas do dia 27 e na parte da tarde já se iniciam as competições que serão divulgadas após o congresso técnico de cada modalidade, realizados a partir do dia 23 de junho. 

De acordo com Josiene Campelo, secretária de esportes do Piauí, o objetivo dos JEPI’s é contribuir com a qualidade de vida dos jovens, realizar uma inclusão social e revelar novos talentos, que são selecionados para as competições nacionais, representando o estado. Ela ainda destaca que além de diminuir outras problemáticas, como a evasão escolar, os jogos são uma base para o futuro dos adolescentes.

Leia Mais

 “Então os Jogos Escolares são de uma grande importância. É um programa excelente que estamos desenvolvendo dentro das escolas. Tem que ter essas práticas nas nossas instituições e não o que está acontecendo recentemente, infelizmente, a violência. Então os Jogos Escolares vem realmente como um programa de desenvolvimento social dentro das escolas. Sem dúvida nenhuma o esporte é transformador e forma cidadãos, não só dentro da escola como também fora”, reforça Josiane Campelo. 

A secretaria ainda informou que na terça-feira (27) será a abertura, onde terá a seletiva, dos alunos escolhidos durante a etapa de pólos. O evento conta com a participação de estudantes das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, competindo nas diferentes modalidades de esportes, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

“Nós tivemos as etapas nos polos, que foram em Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Água Branca e Altos. Então nós tivemos seletivas nessas regiões que ficaram responsáveis pela SEDUC. O motivo dessa etapa terem sido nesses pólos além da estrutura, ficava mais central para os municípios. Então para fazer essa seletiva, essa questão de está levando os alunos para os jogos, era mais viavel’’, afirmou Josiane Campelo. 

Os JEPI’S é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES