Acompanhe em tempo real a cobertura da segunda noite de Micarina Meio Norte

Destaque para os blocos Vumbora, com Bell Marques, Largadinho, com Cláudia Leitte e Solta o Parango, com Parangolé, além de Xand Avião

Micarina Meio Norte | Matheus Marques
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

TEMPO REAL FINALIZADO

Atualizada às 2h30

Em um retorno triunfante, a presença marcante da cantora Claudia Leitte reverberou pelo corredor da folia, celebrada pelos fãs com entusiasmo e voz de fundo em todas as canções tocadas na noite. Durante as três horas de show, a energia contagiante da artista manteve o público envolvido, destacando a afinidade única entre a cantora e seus admiradores. O ponto alto da apresentação foi o emocionante momento em que Claudinha interagiu com o público e relembrou as memórias de sua carreira que remontam ao ano de 2004. A gratidão expressa pela artista permeou suas palavras, revelando a profundidade do vínculo que mantém com o público e a cidade de Teresina. Além disso, Claudia celebrou não apenas a noite, mas também sua jornada musical e a história compartilhada com seus fãs.

Claudia Leitte - Foto: André Moura

Entre risos e alegria, a cantora compartilhou a emoção de estar de volta ao evento, demonstrando seu carinho pela capital e pelos teresinenses. Aprovando entusiasticamente o look batizado como "Teresina", a cantora enalteceu a beleza do traje, simbolizando mais um capítulo em sua história com a cidade. Ao falar sobre projetos futuros, ela deixou um suspense no ar, prometendo novidades calorosas e, mesmo sem revelar detalhes, conquistou ainda mais a curiosidade de quem admira seu trabalho. A reciprocidade do amor entre Claudia e Teresina ressoou forte, deixando as portas abertas para futuras apresentações e reafirmando a conexão especial que existe entre a artista e seus fãs de coração quente, quente assim como a temperatura da cidade.

Claudia Leitte - Foto: André Moura

Atualizada às 1h59

No Camarote Petra a empolgação dos foliões não foi diferente. Abrindo os shows no camarote, Xand Avião, garantiu que o show irá ser turbulento por conta da grande animação. “Fala galera do Piauí, da Micarina, Xand Avião já está aqui, daqui a pouco estou no palco. E se preparem que vai ser turbulento o show”, disse o comandante.

Atualizada às 00h43

CAMAROTES DA MICARINA MEIO NORTE

O camarote Ielcast, com sua vista privilegiada e atmosfera exclusiva, torna-se um dos epicentros de alegria contagiante durante a Micarina Meio Norte. A energia pulsante de empresários, famílias e patrocinadores, impulsionada por risos espontâneos, conversas animadas e muita diversão, cria uma sinfonia festiva que se propaga por todo o ambiente. Brindes calorosos e gestos de celebração preenchem o espaço, refletindo a atmosfera de entusiasmo que caracteriza o camarote.

No camarote Mero conforto e muita sofisticação.  são as marcas registradas. O espaço é um dos mais badalados do corredor da folia e recebeu nomes como o governador do Piaui, Rafael Fonteles e a primeira dama, Isabel Fonteles.

No segundo dia de Micarina Meio Norte o camarote Esportes da Sorte trouxe as maiores celebridades do Brasil para curtir a maior micareta do pais. Nomes como as irmãs Deolane Bezerra, Dayanne Bezerrra, Fred Nicácio, Robson Nunes, entre outros foram os nome que marcaram presença no camarote.

Deolane Bezerra - Foto: Jéssica Dayane

“Evento maravilhoso, muito bem organizado, estrutura nota mil, virei mais vezes”, disse Deolane. “É a segunda vez em Teresina. Segunda vez no evento. Eu sou apaixonada, eu tenho carinho muito pela Micarina Meio Norte. E assim, sempre entrega mais do que eu promete, ontem fui uma das ultimas a sair e hoje vai ser igual ou pior. Eu vou lhe falar, vou ajudar o pessoal limpar”, disse Dayane Bezerra,  que promete curtir até o último dia de folia.

Deolane Bezerra - Foto: Jéssica Dayane

Atualizado às 00h25

No estande próximo ao corredor festivo da Micarina Meio Norte, Bruna Fontinelli, diretora de proteção à mulher e aos grupos vulneráveis da Polícia Civil do Piauí, lidera uma equipe dedicada a assegurar a segurança, especialmente para mulheres e grupos vulneráveis, durante esta noite de folia. Seu papel abrange desde a prevenção de importunação sexual até o acompanhamento de casos de assédio ao longo da avenida. A equipe não apenas registra boletins de ocorrência, como também monitora aqueles com pulseiras eletrônicas, garantindo que estejam nos lugares permitidos e nos horários designados.

Foto: Jéssica Dayane

A presença da Secretaria de Justiça fortalece essa iniciativa, verificando os monitorados para evitar desvios do protocolo estabelecido. Até o momento, a diretora relata a ausência de ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, mantendo uma visão otimista para a conclusão do evento.

Embora a atmosfera seja predominantemente festiva, o foco da equipe de segurança liderada por Fontinelli é manter a ordem e proteger os participantes. 

Foto: Jéssica Dayane

O evento, que atrai multidões em busca de diversão, está sendo cuidadosamente monitorado para garantir que todos possam desfrutar da Micarina com segurança. A abordagem proativa da diretora e de sua equipe evidencia a importância dada à segurança de mulheres e grupos vulneráveis, estabelecendo um ambiente em que a celebração pode predominar sem comprometer a integridade e o bem-estar dos foliões.

Atualizado às 00h24

Pelo terceiro ano, o bloco “Solta o Parango”, com a banda Parangolé e sob o comando do cantor Tony Salles, que já conquistou o título de Música do Carnaval com “Abaixa que é Tiro” (2019) e “Ela não quer guerra com ninguém” (2020).  Tony destacou que está novamente em Teresina é incrível, já que, para ele, foi onde o bloco se consolidou.  

“O nosso bloco se consolidou aqui na Micarina. Hoje ele está aí esgotado. Estamos muito felizes. Eu tenho certeza que vai ser mais um ano para a gente marcar aí nessa avenida e apresentar muitas coisas novas. O CD novo já está aí disponível em todas as plataformas digitais. Inclusive, estamos em estúdio preparando mais um CD novo, que é o CD de verão agora. Ou seja, tem muita novidade ainda, pode ter certeza. A galera está aí já na expectativa disso”, afirmou o cantor.

Atualizado às 23h49

Num testemunho entusiasmado, o secretário da educação, Washington Bandeira, destacou a excelência da Micarina Meio Norte, evento que não apenas se destaca como uma tradição, mas também como um impulsionador vital da cena cultural, social e econômica do estado, com foco especial em Teresina. Em suas palavras, o evento brilha mais uma vez, exibindo uma organização de muito bom gosto e um funcionamento notavelmente eficiente.  

O secretário ressaltou a importância de prestigiar essa celebração, evidenciando o compromisso com o enriquecimento cultural e o fomento econômico proporcionados pela Micarina. Com suas palavras encorajadoras, Washington convidou a todos a participarem ativamente desse evento que se revela como um verdadeiro catalisador para o desenvolvimento e a vivacidade da região.

Foto: Ravena Lages

"Evento excelente. Micarina é um evento tradicional que movimenta a cena cultural, social do nosso estado e também movimenta a economia do estado como um todo, especialmente Teresina. O evento, mais uma vez, é singular. Organização de muito bom gosto. Tudo funcionando maravilhosamente bem. A gente veio prestigiar o evento", afirmou o secretário.

Atualizado às 23h09

A Miss Universo Piauí 2023, Gabriela Menezes, também marcou presença no evento. “Acabou de começar o segundo dia de micarina e assim, eu vim com toda a energia que o primeiro trouxe, porque eu sou apaixonada por carnaval, independente de qual época no ano ele aconteça e a nossa micarina é algo que traz, muita referência do nosso estado, do nosso povo, do nosso calor, da nossa energia e eu quero que o Brasil conheça e tenha esse prazer imenso de viver esse evento tão grandioso e incrível quanto a Micarina”, destacou.

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Atualizado às 23h04

O cantor baiano Bell Marques foi o primeiro a subir no trio na segunda noite da Micarina Meio Norte 2023. Conhecido por unanimidade como um dos maiores ícones da folia brasileira, Bell Marques é um nome que ressoa ao longo de mais de 4 décadas de sucesso no Carnaval.

Nesta edição, ele surpreendeu os fãs durante o ensaio, ao cantar sua nova música 'Amor My Life', que será lançada futuramente em todas as plataformas digitais.

Bell ainda ressaltou que cantar em Teresina é uma experiência única, e incrível. Seus filhos, Rafa e Pipo também marcam presença no evento.

Atualizado às 23h02

Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, destacou a o potencia do Piauí como um estado que tem força no mundo do entretenimento. Além de claro o sucesso da edição 2023 da Micarina Meio Norte.

“Sucesso absoluto, feliz demais com o resultado. Eu acho que a gente conseguiu mostrar um potencial que o Piauí tem de ser festeiro. Eu tenho mesmo a agradecer a todos os parceiros Esportes da Sorte, Governo do Estado, os patrocinadores, o público presente, o Grupo Meio Norte que promoveu tão bem, toda a nossa equipe da Kalor Produções, Ativa Comunicação e da Caju, que juntas deram essa força de produção com a entrega diferenciada”, disse.

Foto: Marina Loiola

Atualizado às 22h53

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi uma das figuras que marcou presença no segundo dia de Micarina Meio Norte. No camarote Mero, o gestor estadual destacou o fomento ao emprego e o incentivo ao turismo.

“A Micarina, além de levar alegria e entretenimento para o povo, que já é muito importante, ela tem um aspecto gerador de emprego e renda para nossa população, em função de várias pessoas que vêm de fora do estado para cá, gerando renda através desse turismo. Então, está de parabéns pela organização do evento, vamos manter firme cada vez maior e melhor esse grande evento do estado do Piauí e do Brasil.”

A primeira dama do estado do Piauí, Isabel Fonteles, destacou a importância da festa para o estado e parabenizou o evento pelo quesito segurança.

“Nós pretendemos continuar porque é um evento muito bom, de reunir muita gente, é muita alegria, muita animação, então para mim é um prazer estar aqui hoje, desfrutando dessa festa maravilhosa e a segurança também aqui hoje. Está marcando para gente.”

Atualizado às 22h42

Cláudia Leitte e seu bloco Largadinho deram início ao percurso na Micarina Meio Norte. Arrastando uma multidão de fãs e cantando grandes sucessos, ela faz a avenida vibrar. Tanto os foliões que estão na pista, como os que estão nos camarotes, estão encantados com o carisma da cantora.

Cláudia, que tem mais de 20 anos de carreira, está fazendo a avenida ferver. Ela já iniciou o percurso cantando os novos sucessos, mas promete muito mais e quem é mais saudosista, pode esperar, que os antigos hits da cantora serão entoados. 

Atualizado às 22h18

PARANGOLÉ ANIMA O BLOCO “SOLTA O PARANGO” COM GRANDES NOVIDADES

Pelo terceiro ano, o bloco “Solta o Parango”, com a banda Parangolé e sob o comando do cantor Tony Salles, que já conquistou o título de Música do Carnaval com “Abaixa que é Tiro” (2019) e “Ela não quer guerra com ninguém” (2020).  Tony destacou que está novamente em Teresina é incrível, já que, para ele, foi onde o bloco se consolidou. 

Tony Salles Foto: Jéssica Dayane 

“O nosso bloco se consolidou aqui na Micarina. Hoje ele está aí esgotado. Estamos muito felizes. Eu tenho certeza que vai ser mais um ano para a gente marcar aí nessa avenida e apresentar muitas coisas novas. O CD novo já está aí disponível em todas as plataformas digitais. Inclusive, estamos em estúdio preparando mais um CD novo, que é o CD de verão agora. Ou seja, tem muita novidade ainda, pode ter certeza. A galera está aí já na expectativa disso”, afirmou o cantor.

Tony Salles Foto: Jéssica Dayane 

Atualizado às 21h26

BELL MARQUES GRAVA NOVA MÚSICA NA MICARINA 

Pelo segundo dia consecutivo e dando início à folia dos blocos, o bloco Vumbora, com o cantor Bell Marques, fez o público vibrar com um grande repertório musical. 

Bell Marques na segunda noite da Micarina Meio Norte Foto: Ravena Lages

Além disso, o cantor ao sentir a forte presença dos foliões que cantaram em uma só voz o refrão sua nova música, durante um ensaio, resolveu gravar o hit na segunda noite da Micarina Meio Norte para ser lançado futuramente em todas as plataformas digitais.

“Eu achei que merecia isso. Nós estamos gravando. Quando eu percebi que o Bloco Vumbora e as pessoas daqui de Teresina estavam todas se divertindo e cantando a música nova, eu disse vamos aproveitar e fazer uma gravação ao vivo pro Spotify, pro YouTube e pro Instagram mesmo. A música é 'Amor My Life', uma música nova, cantando aqui pela primeira vez. E todos responderam a isso de uma forma incrivel’’, explicou Bell Marques.

Bell Marques na segunda noite da Micarina Meio Norte Foto: Ravena Lages 

Ele ainda ressaltou que cantar em Teresina é uma experiência única, é incrível. Seus filhos, Rafa e Pipo também marcaram presença no evento. 

“Olha, tocar para essas pessoas é muito legal, porque eles são muito acessíveis, eles gostam de cantar, de dançar, então se torna uma festa muito bacana e para qualquer artista é muito bom. Eles adoram aqui. Nós sempre passamos a música aqui em cima do trio. Mas sem ligar o som pra fora. Como eu vi que tinha pessoas do lado de fora, só gente. Então pense em colocar pra participarem também desse ensaio, acabou dando certo”, ressaltou.

Atualização às 21h55

Abílio Silva, representante da Solve Automação, compartilha entusiasmo em relação aos shows até agora na Micarina. Ele elogia as apresentações musicais e destaca a organização exemplar do evento, considerando-o uma oportunidade para o público teresinense desfrutar de atrações nacionais em um ambiente extremamente estruturado. Abílio ressalta a importância significativa de eventos como esse para empresas como a Solve Automação, com apenas um ano de atividade, oferecendo uma oportunidade crucial para se mostrar ao público e, ao mesmo tempo, desfrutar do próprio evento.

Quando indagado sobre a atmosfera e a energia dos foliões e dos shows, Abílio descreve a experiência como "bem bacana". Ele destaca a participação animada do público e a alegria palpável que permeia o evento. A energia positiva dos foliões se torna um elemento essencial, criando uma atmosfera contagiante que não só contribui para o sucesso da Micarina, mas também evidencia o impacto positivo que eventos festivos podem ter na comunidade local.

Abílio Silva Foto: Ravena Lages 

Atualização às 21h45

Ivan Paz, proprietário da Alô Pneus, expressa sua satisfação como patrocinador da Micarina 2023, elogiando a organização do evento e destacando sua importância para a economia local. Em uma entrevista, ele destaca e elogia a forte organização. Ao abordar a conexão entre eventos como a Micarina e o fortalecimento da economia local, Ivan destaca o influxo de turistas provenientes de diversas regiões, ressaltando o impacto positivo para os empresários locais, como eles próprios, que veem um substancial fortalecimento de seus negócios.

Além disso, Ivan descreve a experiência como "indescritível". Ele compartilha momentos emocionantes, como quando artistas renomados mencionaram a Alô Pneus durante seus desfiles do corredor, provocando uma resposta entusiasmada do público. A energia contagiante, exemplificada por passagens marcantes de Bell Marques e Léo Santana, sublinha a extraordinária atmosfera festiva da Micarina 2023.

Ivan Paz Foto: Ravena Lages

Atualização às 21h30

Antonio Ribeiro, coordenador do camarote Ielcast, destaca a relevância da conexão entre eventos de grande porte, como a Micarina, e o fortalecimento da economia local. Em entrevista, ressaltou que tais ocasiões desempenham um papel crucial na geração de empregos, envolvendo desde garçons e pessoal da cozinha até produtores, músicos e serviços de decoração e iluminação. A diversidade de setores envolvidos cria um amplo espectro de oportunidades de emprego, tornando-se particularmente crucial após o impacto econômico da pandemia.

Ao ser questionado sobre como o Camarote Ielcast contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, Antoniel enfatiza a oportunidade que eventos como a Micarina oferecem para mostrar os serviços da empresa. Especializada em produções de alta qualidade, a empresa destaca não apenas sua excelência para a imprensa, mas também para potenciais clientes corporativos. Antoniel destaca a experiência local, evidenciando profissionais talentosos em Teresina. A participação em eventos de grande porte não apenas destaca a qualidade dos serviços oferecidos, mas também impulsiona o reconhecimento e a prosperidade econômica da região.

Atualizado às 21h15

Ivonete Reis, gerente comercial do grupo Nordeste, compartilha entusiasmo sobre os shows do Bell Marques, destacando a experiência única proporcionada pelos espetáculos. Como fã declarada, ela expressa sua admiração pelos shows como "maravilhosos".

Questionada sobre sua parte favorita do Micarina Meio Norte, Ivonete destaca o circuito, enfatizando a magia de observar cada trio em ação.

Equipe do Grupo Nordeste Foto: Ravena Lages 

Ao descrever a atmosfera e a energia dos foliões, Ivonete descreve a experiência como contagiante. Com sua lealdade ao grupo Nordeste e sua tradição de acompanhar a Micarina, ela ressalta que a energia vibrante do Bell não deixa a desejar. A entrevista revela não apenas a satisfação pessoal da gerente, mas também destaca a capacidade do evento em criar uma atmosfera cativante e envolvente para os participantes.

Atualizado às 20h50

Prontos para mais uma transmissão, os apresentadores Wellington Benário e Karla Berger não escondem a ansiedade para a cobertura desse segundo dia. 

"Estou extremamente feliz pela terceira vez consecutiva apresentar essa que é a maior Micarina do Meio Norte do Brasil, mostrar a maior festa do Piauí para o resto do público é uma responsabilidade e uma gratidão eterna que eu tenho", declarou Benário.

"Estou super feliz, é uma experiência muito grande para mim. Fazer parte da equipe tem um sabor especial porque eu vivi a Micarina como a pessoa que brincou durante vários anos e de repente viver a história, ver ela crescendo, os meus filhos que eram pequenos agora estão curtindo, as novas gerações, a gente se ver nela, é realmente motivo de muito amor", disse Karla Berger.

Vale lembrar que a transmissão inicia a partir das 21h30 e o público pode sintonizar o evento tanto na televisão como no aplicativo MN Play.

Karla Berger e Wellington Benário comandam a cobertura da Micarina - Foto: Mayara Dias

A Micarina Meio Norte segue com seu segundo dia, neste sábado (14), prometendo uma noite inesquecível para os foliões que irão lotar o corredor da folia, além dos camarotes, na Avenida Raul Lopes. Ontem, sexta-feira (13), os blocos Vumbora (Bell Marques, Vem com o Gigante (Léo Santana) e EVA (Banda Eva), arrastaram uma multidão. No camarote Petra, a animação ficou por conta de Wesley Safadão, Dennis DJ e Michele Andrade. Confira como foi o primeiro dia da Micarina.

Bell Marques comanda o bloco Vumbora na segunda noite da Micarina Meio Norte Foto: Jéssica Dayane 

Na noite deste sábado, teremos mais uma vez o bloco Vumbora (Bell Marques) e pisando na avenida pela primeira vez nesta edição, teremos, o bloco Largadinho (Cláudia Leitte) e Solta o Parango (Parangolé). Já no camarote Petra, a animação ficará por conta de Xand Avião, Future Class e Mateus Ximenes.

A Micarina Meio Norte 2023 também recebe as celebridades, Letícia Salles, Micheli Machado, Robson Nunes, Fred Nicácio, Cristian Vanelli, Gustavo Benedeti, Bruno Nogueira, Marília Miranda, Bianka Nicole, Theo Sousa, Deolane Bezerra, Otariano, Amanda Ferreira, dentre outras.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A Rede Meio Norte irá realizar uma transmissão ao vivo de toda a Micarina, que será conduzida pelos apresentadores Wellington Benário e Karla Berger, a partir das 21h30. O público pode sintonizar o evento tanto na televisão aberta quanto no YouTube.

Quem está em casa irá acompanhar todos os detalhes da Micarina, desde a agitação dos blocos até os camarotes corporativos e camarote Petra. Por trás disso, uma grande equipe do Grupo Meio Norte de Comunicação estará espalhada por todo o evento, capturando cada detalhe para a transmissão.

A cerveja Petra Puro Malte, Lojas Noroeste e Esportes da Sorte apresentam a Micarina Meio Norte 2023. O evento conta com o patrocínio das Drogarias Globo, Smiroff, Oasis Distribuidora, Gráfica GSJ, G3 Telecom, Imagem & Ação e Protecar Brasil. Apoio:  Ativa Comunicação, Palmer Distribuidora e Claro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES