Acusado de ameaçar ex com fotos de mulheres mortas tem prisão preventiva decretada

Marcelo e a vítima tiveram um relacionamento durante 15 anos e, por não aceitar o término, o homem passou a enviar mensagens com ameaças de morte à ex-esposa.

Avalie a matéria:
Ameaças feitas por Marcelo dos Santos Soares à ex-esposa | FOTO: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou, neste sábado (18), a prisão preventiva de Marcelo dos Santos Soares por descumprimento, pela segunda vez, de medidas protetivas. Ele é acusado de perseguir e ameaçar a ex-esposa com fotos de mulheres mortas. O mandado foi expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina.

O QUE OCORRE?

Marcelo e a vítima tiveram um relacionamento durante 15 anos e, por não aceitar o término, o homem passou a enviar mensagens com ameaças de morte à ex-esposa, incluindo armas de fogo, e, desde 2020, começou a persegui-la, além de causar prejuízos financeiros a ela e seus familiares. 

Ameaças feitas por Marcelo dos Santos Soares à ex-esposa  em Teresina | FOTO: Reprodução

ENTENDA

  • Em setembro de 2021 foi expedido a primeira decisão de medida protetiva. Na ocasião, o Marcelo foi até a casa da vítima e a ameaçou, descumprindo. Ele foi autuado pelo crime de violência doméstica, mas não foi preso;
  • Em março de 2023, ele foi denunciado pelo Ministério Público por stalking e violência psicológica e posteriormente sentenciado a três meses de detenção, em regime aberto, e pagamento de quatro salários mínimos pelo descumprimento da decisão;
  • No dia 7 de maio de 2024, a vítima relatou que estava na fila de um supermercado, em Teresina, quando o homem violou o distanciamento mínimo e passou a intimidá-la;
  • Na quinta-feira (16), Marcelo foi preso no portão de sua residência, encaminhado à Central de Flagrantes e passou por audiência de custódia. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Casa da Mulher Brasileira.

OUTRO LADO

A reportagem do MeioNews se coloca à disposição para ouvir o outro lado. Portanto, fornece este meio de contato: home@meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES