Acusado de executar motorista de aplicativo em assalto é preso em Teresina

O motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi morto durante um assalto no bairro Lourival Parente.

Homem preso em Teresina | Foto: Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou na tarde desta quinta-feira (04), a prisão do segundo suspeito de matar o motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, durante um assalto no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. O crime foi registrado no dia 10 de dezembro de 2023.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o indivíduo identificado como Luan Matheus Rocha Maia, de 19 anos, foi preso pelos policiais no bairro Santa Maria da Codipi, após a justiça do Piauí expedir um mandado de prisão contra o acusado.

Em entrevista ao jornalista Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Danúbio Dias, confirmou que o preso é o autor material do disparo que matou o jovem.

“Ele é o autor do disparo que vitimou o rapaz. Ele foi interrogado e confessou a autoria do crime, além de narrar com detalhes como tudo ocorreu. Ele contou que naquela noite eles estavam à procura de um veículo para ser roubado e posteriormente ser vendido. O objetivo era vender o veículo e ficar com o dinheiro. Em depoimento ele contou que a vítima tentou tomar a arma do menor, então ele pegou a arma do menor e efetuou o disparo, na sequência roubando o veículo. Esse indivíduo é contumaz no roubo”, detalhou o delegado.

ENTENDA O CASO 

O crime ocorreu enquanto a vítima estava no interior de um automóvel, quando foi abordada pelo preso e um outro adolescente já apreendido. Após a vítima ser roubada, foi alvejada com um disparo de arma de fogo, mesmo sem manifestar qualquer ação de resistência aos criminosos. O preso ainda possuía mandado de prisão preventiva pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina referente a uma tentativa de assalto a um policial civil ocorrido também no mês dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES