Acusado de matar esposa com golpes de facada é condenado a 18 anos de prisão

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu já estava sob prisão preventiva.

Avalie a matéria:
Acusado de matar esposa com golpes de facada é condenado a 18 anos. | Fotos: Arquivos/Portal Assunção
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisco de Assis Sousa Filho, acusado pelo crime de homicídio contra sua companheira, foi condenado a pena definitiva de 18 anos e nove meses de reclusão. O crime aconteceu em 2014, na residência do casal, localizada na zona rural de Assunção do Piauí. Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu já estava sob prisão preventiva.

Segundo a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, o acusado matou sua mulher, Maria Suelane da Silva, após ouvir da mesma que esta estaria disposta a pôr fim na relação entre os dois. De acordo com as informações, Francisco de Assis desferiu com violência repetidos golpes de faca levando a vítima a óbito. 

O promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, membro do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej), representou o MPPI em sessão do Tribunal do Júri realizada na última quinta-feira (10). A instituição ministerial obteve a condenação do acusado.

O Conselho de Sentença acatou, por maioria, a tese do Ministério Público, e o magistrado Alexandre Alverto Teodoro da Silva fixou a pena definitiva em 18 anos e nove meses de reclusão. Como o réu já estava preso preventivamente, resta cumprir 15 anos, 8 meses e 15 dias. O Ministério Público interpôs recurso de apelação para majoração da sanção e para sua aplicação imediata.

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na sede da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio. Foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Não foi aplicada a qualificadora de feminicídio porque o crime ocorreu em 2014, antes da promulgação da Lei nº 13.104/2015.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES