Acusado de matar idoso a pauladas em Cajazeiras é condenado a 12 anos

O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 5 de julho, sob a presidência do juiz de Direito Rafael Palludo.

Acusado de matar idoso a pauladas em Cajazeiras é condenado a 12 anos. | Unoplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jailson Vieira Moura de Melo foi condenado a 12 anos de reclusão por matar a pauladas um homem de 63 anos, na zona rural do município de Cajazeiras, Sul do Piauí, em abril de 2021. O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 5 de julho, sob o comando do juiz de Direito Rafael Palludo.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora de Justiça Ednolia Evangelista de Almeida, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, o representou durante sessão do Tribunal do Júri em que foi julgado o réu, pelo crime de homicídio qualificado, devido a sua gravidade. 

Acusado de matar idoso a pauladas em Cajazeiras é condenado a 12 anos./ Divulgação

O MPPI informou que o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como acatou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil. Ainda de acordo com o Ministério Público, o magistrado fixou a pena em 12 anos de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade.

Relembre o caso:

O crime aconteceu no dia 17 de abril de 2021quando o réu teria desferido pauladas no rosto de Elias Matias de Lima, que na época tinha 63 anos, no momento em que ele estaria descansando em uma rede, causando a morte da vítima. De acordo com informações apuradas pelo Meionorte.com, Elias teria se desentendido com Jailson Vieira e durante a discussão foi espancado.

Depois de cometer o crime, Jailson deixou o local e foi encontrado agonizando após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. Na ocasião, ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital do município e em seguida transferido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES