Acusados de matar estudante dentro de escola são denunciados por homicídio

O promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha denunciou três acusados por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o estudante Marciel Medeiros da Silva foi morto a tiros na zona sudeste de Teresina.

Da esquerda para a direita: os gêmeos Samuel Riotinto e Rafael Riotinto, e Heverton Vinícius | Divulgação/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha, ofertou denúncia contra três acusados de participarem do assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, que foi assassinado a tiros, no dia 22 de fevereiro de 2024, dentro da escola Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, na zona sudeste de Teresina.

De acordo com a denúncia protocolada pelo órgão ministerial, os irmãos gêmeos Samuel de Andrade Riotinto e Rafael de Andrade Riotinto, assim como Heverton Vinícius de Sousa Araújo, incorreram na prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, com incidência das qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio cruel

ATRÁS DAS GRADES. Quatro envolvidos estão detidos e somente um está foragido, identificado como Flávio Henrique. Os irmãos gêmeos envolvidos no crime foram apreendidos na última sexta-feira (15) no bairro Dirceu I, juntamente com o autor dos disparos de arma de fogo que mataram a vítima, identificado como Heverton Dylan, capturado no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina. Enquanto o acusado Heverton Vinícius de Sousa Araújo foi preso um dia após o assassinato da vítima, em 23 de fevereiro. 

PARTICIPAÇÃO. Segundo o apurado pelo MeioNorte.com com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Heverton Vinícius foi quem levou o autor do crime em uma moto até a escola e ajudou na fuga após a consumação do assassinato. Já os irmãos gêmeos teriam desempenhado o papel de monitorar a vítima e informar o horário de sua saída da escola para o executor do crime. Por sua vez, o foragido Flávio Henrique estudava na mesma sala da vítima e também ajudou com informações.

RELEMBRE O CRIME: O estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde do dia 22 de fevereiro, quando estava saindo da escola, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Marciel Medeiros da Silva foi assassinado a tiros 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES