Adolescente membro do PCC é apreendido por tráfico no Litoral do Piauí

Conforme o apurado pelo MeioNews.com, o menor de idade já responde na Justiça do Piauí por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

O jovem foi apreendido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de iniciais J.V.S.L. foi apreendido nessa quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, em Luís Correia, cidade situada no Litoral do Piauí. Ele ainda é investigado por integrar a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

O crime: segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, o adolescente e um comparsa maior de idade foram flagrados pela Polícia Militar do Piauí em posse de uma arma de fogo, drogas e itens utilizados para o tráfico de drogas, no bairro Coqueiro, zona nobre de Luís Correia, no dia 22 de setembro de 2023. 

Mandado de apreensão do menor: após o flagrante, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário do Piauí a internação provisória do menor, que posteriormente foi deferida e então, cumprida nessa quarta-feira. Agora ele está à disposição da Justiça do Piauí.

Extensa ficha criminal: o menor de idade já responde na Justiça do Piauí por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra a vítima Leandro Santos de Almeida, de 19 anos, que teria sido morta por conta de uma discussão entre as partes, motivada pelo tráfico de “loló”. O crime ocorreu na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, no dia 1º de janeiro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES