Alepi aprova reajuste do magistério estadual e viagem oficial de Rafael Fonteles

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (30), em primeira e em segunda votação, várias propostas encaminhadas à Alepi

Avalie a matéria:
Alepi aprova reajuste do magistério estadual e viagem oficial de Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram aprovadas, nesta terça-feira (30), em primeira e em segunda votação, várias propostas encaminhadas à Assembleia Legislativa pelo Executivo, que retornam para sanção do governador Rafael Fonteles, entre elas a concessão de reajuste salarial dos servidores da Secretaria de Estado da Educação.  

Também foi aprovada a criação do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – Investe Piauí e do Conselho de Transformação Digital. Antes de ir a Plenário, as propostas foram aprovadas nas comissões técnicas da Alepi.

MISSÃO OFICIAL: Os deputados também votaram e aprovaram, por unanimidade, a autorização para viagem do governador Rafael Fonteles aos Países Baixos e Estados Unidos, entre 11 e 18 de maio próximo. Em Nova York, no dia 15 de maio, Rafael Fonteles será o palestrante de honra da “Brazil Summit 2024”, evento realizado pelo Financial Times, e convidado do Percon Of the Yeor Awords Galo Dinner. No dia 17 de maio, Rafael Fonteles participa do “lnvesting in Piauí – Brazil Conference”, numa parceria entre o Financial Times e a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – Investe Piauí. 

ANISTIA DO ICMS: O Plenário da Alepi também aprovou o Projeto de Lei do Governo do Estado – atendendo à proposição do Tribunal de Justiça, que institui o programa de anistia de débitos fiscais relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e ao ICM. A Assembleia Legislativa aprovou, ainda, a proposta que reduz o déficit da previdência dos servidores públicos do Executivo, com a elevação da alíquota patronal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES