Alunos de escolas públicas do Piauí vão expor quadros na Itália

As crianças irão expor seus quadros na Galeria de Arte de Florença, na exposição Belezas do Brasil

Governador Rafael Fonteles recebeu os alunos no Palácio de Karnak | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles recebeu na manhã desta segunda-feira (2), no Palácio de Karnak, sete crianças de escolas públicas do Piauí que terão seus quadros em exposição na cidade de Florença, na Itália, nos dias 12 e 13 de outubro. Elas participaram do projeto de curso de artes, promovido pelo Ateliê Luciana Severo, com o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), e irão expor seus quadros na Galeria de Arte de Florença, na exposição Belezas do Brasil.

Athos Gabriel, Maria Rebeca, Georgia Cecília e Francisca Valéria são os estudantes de Teresina que participarão da exposição. De Campo Maior vai o aluno Yure Gabriel e João Hélio representará Esperantina. 

Alunos de escolas públicas do Piauí vão expor quadros na Itália Foto: Ascom 

Fonteles exaltou a iniciativa de fomento da arte desenvolvida pela galeria e parabenizou os estudantes. “A grande artista e professora Luciana Severo, que tem feito um belo trabalho de fomentar a arte em Teresina. Nesse caso especial, o projeto foi conduzido pela Secretaria de Cultura, envolvendo alunos da escola pública, onde tiveram a oportunidade de participar de uma seleção onde 7 alunos de escolas públicas foram selecionados para expor suas obras lá em Florença, na Itália”, afirmou. 

O chefe do Executivo estadual defendeu ainda uma maior divulgação do edital da exposição em escolas estaduais, pois acredita que novos talentos possam ser beneficiados com esse projeto. “No próximo ano, a Secretaria de Cultura vai ter a missão de divulgar esse edital mais fortemente nas escolas estaduais, porque acredito que há muitos talentos que não souberam dessa oportunidade neste ano”, disse o governador.

A estudante de 15 anos, Pâmela Neiva, diz estar empolgada e feliz com a seleção do seu trabalho. “Certamente estou muito feliz com essa oportunidade de mostrar minha obra de arte, representando o Brasil e Teresina lá na Itália”, comemorou a estudante.

A artista plástica e professora Luciana Severo agradeceu o apoio por parte do Governo do Estado. “É uma alegria imensa para nós, nosso agradecimento sincero à Secretaria de Cultura pelo apoio. Sete crianças de escolas públicas selecionadas para a exposição, duas delas irão embarcar conosco agora nesta sexta (6), para a Itália. Estamos com o coração cheio de felicidade por ter oportunizado que essas crianças de escola pública participassem do projeto e mostrar seus trabalhos lá fora. São crianças extremamente talentosas e esperamos que ano que vem possamos levar um maior número de crianças”, pontuou a artista.

O secretário de Cultura, Carlos Anchieta, parabenizou o projeto e exaltou o SIEC, que viabilizou o projeto e concretizou a possibilidade dessas crianças exporem seus trabalhos nesta exposição. “São 7 crianças piauienses da escola pública, selecionadas por intermédio do SIEC, para expor seus trabalhos lá em Florença. O SIEC é nosso recurso mais democrático, que mais uma vez chega na ponta para quem mais merece. O projeto tem uma grandiosidade, por ser cultural e social, prontamente foi aprovado pelos conselheiros”, finalizou Anchieta.

Por: Ascom  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES