Bandeiras do orgulho LGBTQIA+ são estendidas na sede da Defensoria Pública

A data corresponde ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, celebrado hoje em vários países

Avalie a matéria:
Bandeiras do orgulho LGBTQIA+ são estendidas na sede da Defensoria Pública | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (17), as bandeiras do orgulho LGBTQIA +  e Trans foram estendidas no edifício-sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina. A data corresponde ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, celebrado hoje em vários países.

De acordo com informações divulgadas pelo grupo Matizes, o dia 17 de maio é referência na luta pelos direitos da população LGBTQIA+, os dados estatísticos com relação à violência contra essa população no Brasil são bastante preocupantes. 

Segundo relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o país é o líder mundial em assassinato de pessoas trans. O Brasil também é onde mais ocorrem assassinatos de LGBT nas Américas.

A defensora pública geral do Piauí Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, destaca o compromisso da Defensoria Pública em relação à garantia dos direitos da população LGBTQIA+.

“A Defensoria Pública é uma Instituição voltada para a luta e garantia dos direitos humanos e nesse contexto abraçar esta causa, inclusive com as bandeiras do arco-íris estendidas no nosso edifício-sede, nada mais é que a reafirmação desse nosso compromisso”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES