Campanha da Fraternidade 2024 é lançada e prega a amizade e empatia

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma um convite de conversão, à amizade social

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada e prega a amizade e empatia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha da Fraternidade 2024 foi lançada na manhã desta quinta-feira (15) na residência episcopal, localizada na Avenida Frei Serafim. O tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos", vem defender a cultura do encontro e da empatia.

A Campanha da Fraternidade existe desde 1964 e este ano celebra os 60 anos de mobilização em todo o Brasil. O tema de 2024 é inspirado no documento Fratelli Tutti - encíclica do Papa Francisco em que o pontífice indica a fraternidade e a amizade social para a construção de um mundo melhor, pacífico e com mais justiça.

O arcebispo Dom Juarez, disse em sua fala, que é preciso fortalecer o ciclo de amizade para o bem querer ao outro. "Devemos usar nossa rede social para contribuir com as relações fraternas e combater a inimizade social, a violência e a corrupção", disse. Ele ressaltou, ainda, a conversão pessoal e comunitária. “O ideal cristão é a inclusão, a cooperação e a comunhão, e não a indiferença, não o abate, não a eliminação”, destacou.

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada e prega a amizade e empatia

Marcaram presença no lançamento, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, o coordenador arquidiocesano da campanha, Gilberto Penha, a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, a secretária das Relações Sociais (Seres), Núbia Lopes, representando o Governo do Estado, os deputados Fábio Novo e Bárbara Soares, a ex-deputada Lucy Soares e Allan Cavalcante da Semcaspi, representando a Prefeitura de Teresina.

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada e prega a amizade e empatia

A secretária das Relações Sociais (Seres), Núbia Lopes, representou o governador do Piauí, Rafael Fonteles, no lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, nesta quinta-feira (15).

Segundo a secretária Núbia Lopes, o tema da Campanha deste ano faz uma reflexão para que o cristão se torne cada vez mais irmanado no amor de Jesus, para que possa trabalhar, as famílias, os amigos e a comunidade, levando a mensagem de amor ao próximo, de amizade e de solidariedade para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, A Campanha da Fraternidade 2024 tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23, 8) e traz consigo, "o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço", nos interpelando para a comunhão e a solidariedade, e mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade, da aceitação do outro e da alegria do encontro que vem da ressurreição.

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada e prega a amizade e empatia

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma um convite de conversão, à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs. Além de aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado sociedade brasileira e o mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES