Cantor de piseiro é suspeito de assassinar caminhoneiro na PI 112 em União

As autoridades ressaltaram que a apuração está em andamento, porém não informaram se ambos já foram presos.

Cantor de piseiro é suspeito de assassinar caminhoneiro na PI 112 em União | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí divulgou, na manhã desta sexta-feira (05), a identidade dos suspeitos de assassinar o caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos. No dia 21 de março deste ano, a vítima foi morta a tiros durante uma suposta briga de trânsito na PI 112, na localidade Soares, zona rural do município de União. Um dos envolvidos trata-se do cantor de piseiro piauiense Jhonata Araújo Costa, de 22 anos.

Os suspeitos: De acordo com o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Josimar Antônio Costa, de 45 anos, e Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, o mesmo é muito conhecido na região por sua profissão de cantor de piseiro. As autoridades ressaltaram que a apuração está em andamento, porém não informaram se ambos já foram presos.  

“As investigações sobre o caso estão em andamento e mais informações serão divulgadas conforme o desenrolar dos acontecimentos”, informou a polícia.

Investigações: As autoridades informaram que após diligências da equipe de investigação da Delegacia de União foi possível reunir fortes elementos que comprovam que os investigados foram os autores do crime. Na ocasião do cumprimento dos mandados, os investigados não se encontravam nos imóveis. 

Armas foram apreendidas: Foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão e de prisão. Na ocasião, foram apreendidas 2 armas de fogo, de calibre 9mm, e farta quantidade de munições. "Destaque-se que todo o material será encaminhado para perícia".

"Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito bem delineadas, as investigações seguem em andamento a fim de robustecer ainda mais os elementos de informação e provas do Inquérito Policial. A Delegacia de União continua em diligências para capturar e prender os supostos autores do crime e reafirma seu compromisso com a segurança da população, combatendo os crimes violentos perpetrados na cidade", ressaltou a delegacia de união.

Saiba quem é o cantor: Jonata Araújo, como se define no seu perfil no Instagram, possui 15 mil seguidores em sua rede social, onde compartilha vídeos promovendo suas canções, dentre elas, a última “ Ao menos hoje” que possui 106.026 visualizações em uma plataforma digital. No perfil do cantor é disponibilizado um número para contato. No entanto, quando o MeioNews tentou entrar em contato, um homem atendeu, porém quando a reportagem se identificou, o mesmo desligou. 

Autoridades divulgam identidades dos suspeitos./Foto: Reprodução

Logística do crime: O Meionews apurou que durante o ocorrido, Valdenilson foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, que teria sido efetuado pelo condutor de uma caminhonete modelo S10 de cor branca, que teria fugido em direção a Teresina. Conforme testemunhas, os veículos seguiam sentido União-Teresina e teriam brigado ao longo da rodovia, após um veículo ter trancado o outro na PI 112.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES