Caso Débora Vitória: PM acusado de atirar e matar menina será julgado

Ele é acusado de disparar contra a menina Débora Vitória durante uma tentativa de assalto ocorrido em novembro de 2022, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Caso Débora Vitória: PM acusado de atirar e matar menina será julgado. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Policial Militar José da Cruz Bernardes Filho será julgado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Ele é acusado de disparar contra a menina Débora Vitória durante uma tentativa de assalto ocorrido em novembro de 2022, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, porém alega inocência. 

A mãe da menina, Dayane Gomes, afirma que o policial é o culpado e exige justiça. “Por isso que eu não desisti de lutar para ter justiça. Não vai trazer minha filha de volta, mas eu quero que ele sinta pelo menos um pouquinho da dor que eu sinto, perder algo ", ressaltou com tristeza ao repórter Felipe Reis da Rede Meio Norte.  

“Saudade é grande, de não poder ter, de não poder pentear. Eu acho que essa dor que eu sinto ninguém merece sentir. A imagem, o momento, até o sangue escorrendo nas minhas mãos, nunca saiu. Eu estou conseguindo levar a vida conforme o senhor vem permitindo, porque não tá nada fácil. Faz oito meses que eu perdi a minha filha”, relatou Dayane Gomes. 

A justiça também decidiu sobre o afastamento do tenente das atividades nos quadros da Polícia Militar sob medidas cautelares, o porte de arma de fogo também foi suspenso, de acordo com a decisão da justiça. O acusado também está proibido de chegar próximo à mãe de Débora Vitória, Dayane Gomes, e de eventuais testemunhas do processo, pela distância mínima de 300 metros.

Relembre o caso

Débora Vitória foi morta e sua mãe Dayane Gomes ficou ferida logo após uma tentativa de assalto, na rua Jaicós, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.  Segundo a mãe da garota, ambas foram surpreendidas pela  abordagem feita por Clemilson da Conceição Rodrigues Ela de imediato entregou a motocicleta ao suspeito.

O tenente da Polícia Militar José da Cruz Bernardes Filho, que não estava trabalhando no momento, viu a ação e começou a troca de tiros, um dos disparos da arma de fogo atingiu a mãe da garota na coxa , e outro Débora Vitória. A menina chegou a ser socorrida mas  acabou não resistindo aos ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES