Concurso da FMS de Teresina: edital será lançado na 1ª quinzena de abril

A FMS contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para realizar o certame.

Concurso da FMS de Teresina: edital será lançado na 1ª quinzena de abril | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ítalo Costa, anunciou nesta quinta-feira (21) que o edital do concurso público para áreas administrativas e de saúde na capital será lançado na primeira quinzena de abril. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, apresentado por Arimatea Carvalho.

✍️ MAIOR CONCURSO DA FUNDAÇÃO: A FMS contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para realizar o certame. Conforme Ítalo Costa, serão disponibilizadas cerca de 1000 vagas, entre admissão e cadastro de reserva, tornando este um dos maiores concursos já realizados. 

"Escolhemos o IDECAN, uma das bancas de renome nacional, que possui as melhores técnicas de segurança para garantir o certame, proporcionando tranquilidade, transparência e lisura, como requer um concurso público", afirmou Ítalo.

Conforme o presidente da FMS, mais detalhes do concurso serão divulgados durante uma solenidade de lançamento do edital. Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.

Italo Costa em entrevista para o programa Banca de Sapateiro (Foto: Raissa Morais)

💉 CAMPANHA DE VACINAÇÃO: O presidente da FMS comunicou ainda que a Prefeitura de Teresina dará início na segunda-feira (25) à campanha de vacinação nas escolas. 

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e diminuir a ocorrência de doenças imunopreveníveis. A abertura acontecerá às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro (próximo ao Parque Lagoas do Norte). 

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). A atividade é voltada para crianças a partir de 6 meses e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A coordenação de vacinação informa que serão disponibilizados todos os imunizantes do calendário de vacinação do Ministério da Saúde. Ítalo Costa reforçou que a vacina é segura e que os pais devem conscientizar os filhos sobre a importância do imunizante.

"A vacina contra a influenza é amplamente utilizada, com reações adversas bem conhecidas, o que minimiza qualquer evento adverso grave, devido ao amplo conhecimento dela", acrescentou.

🏥SITUAÇÃO DO HUT: O presidente da FMS esclareceu que o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) está recebendo regularmente abastecimento de medicamentos.

FMS frisa que abastecimento de medicamentos está regular (Foto: Divulgação)

"De janeiro até agora, o hospital segue recebendo medicamentos diariamente. Recentemente, recebemos um grande quantitativo, abastecendo nossos estoques na instituição, para garantir assistência em qualidade de saúde", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES