Corpo de Bombeiros divulga lista dos aprovados na Prova Escrita Objetiva

Além disso, é possível identificar quem passou para a próxima fase: correção da Prova Escrita Dissertativa.

Corpo de Bombeiros divulga lista dos aprovados na Prova Escrita Objetiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado da Prova Escrita Objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi divulgado através da banca organizadora,  Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe)Além disso, é possível identificar quem passou para a próxima fase: correção da Prova Escrita Dissertativa.  

Confira o edital na íntegra, clicando aqui!

Apesar dos gabaritos já terem saído, os aprovados agora podem saber a sua pontuação. Segundo o 1° edital, terá corrigida a Prova Escrita Dissertativa o candidato que, cumulativamente alcançar pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva e obter, no mínimo, 50% do total de pontos de cada Matéria: Conhecimentos Básicos e Específicos. 

O edital ainda pontua os critérios estabelecidos para que a redação receba nota zero e ocorra a eliminação dos candidatos:  o candidato não desenvolver a proposta da Redação e/ou se houver fuga total ao tema; o candidato não desenvolver o tema em, no mínimo, 30 (trinta) linhas e/ou exceder o limite de 40 (quarenta) linhas contidas na folha de texto definitivo e/ou escrever no verso da referida folha; o texto for escrito em forma de verso; o texto for escrito de forma ilegível;  o texto for escrito a lápis ou a caneta esferográfica que não de tinta de cor preta. 

Os aprovados nesta etapa poderão se encaminhar para a 2ª Etapa - Exame de Saúde (Médico e Odontológico) caso cumpram os seguintes requisítos: respeitados os empates na última posição, classificados até a posição 576 (quinhentos e setenta e seis) para candidatos do sexo masculino, e até a posição 64 (sessenta e quatro), para candidatas do sexo feminino, respeitada, para esse fim, a ordem decrescente de pontuação na 1ª Etapa - Prova Escrita Objetiva e Dissertativa.

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo Araújo, destacou da expectativa positiva com a realização do certame para novos bombeiros, que vão ser um incremento para essa força essencial na segurança pública do Estado do Piauí. A nossa expectativa é positiva pois iremos dobrar o número da corporação. É o maior concurso dos Bombeiros na história do Estado”,  explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES