Criança de 12 anos engravida após ser estuprada pelo padrasto no Piauí

A delegada Cynthia Vasconcellos, titular da investigação, revelou que o caso foi descoberto pela avó da menina.

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 12 anos, engravidou após ser estuprada pelo padrasto no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. O crime foi descoberto no início de dezembro de 2023.

Em entrevista ao Meio Norte.com, a delegada Cynthia Vasconcellos, titular da investigação, revelou que o caso foi descoberto pela avó que procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.

"Dia 27 de dezembro, a avó paterna que reside no município de Campo Alegre Bahia, procurou a delegacia de polícia civil na cidade de São Raimundo Nonato-PI para registrar o boletim de ocorrência. A partir da denúncia registrada, o Conselho tutelar juntamente com a Polícia Militar realizou buscas até a casa da família no bairro Portelinha mas não encontrou ninguém, pois os mesmos teriam visto a movimentação e teriam fugido, ficando assim por volta de 3 a 4 dias desaparecidos. Através de denúncias, o Conselho tutelar recebeu a informação que no dia 30 a noite a mãe com as crianças estavam na casa, logo o Conselho Tutelar foi até o local juntamente com a polícia militar e encontrou a genitora e as crianças, possivelmente arrumando as roupas para se evadir novamente", informou a delegada.

"Na ocasião, a mãe foi encaminhada para delegacia de policia civil, foi ouvida e liberada na mesma noite. Já as crianças foram levadas para o hospital para serem examinadas e assim ser comprovado o abuso, como medida de proteção as crianças ficarão aos cuidados da avó paterna e o caso continuara sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e rede de proteção", finalizou Cynthia Vasconcellos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança está gravida de 12 semanas e foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde será iniciado um aborto legal autorizado pela justiça.

Policiais militares e civis do Piauí e da Bahia, estão em diligência na tentativa de prender o acusado, que segue foragido desde o mês de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES