Crianças têm queimaduras nos olhos após banho com brinquedo de espuma

Um grupo de mães registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa que alugou o brinquedo.

Crianças têm queimaduras nos olhos com brinquedo de espuma. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegria que se transformou em tristeza. Pelo menos 10 crianças sofreram queimaduras oculares, após uma festa com uma máquina de banho de espuma em um condomínio no Vale do Gavião, em Teresina, neste sábado (07). Um grupo de mães registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa que alugou o brinquedo.

Segundo os relatos das mães, as crianças apresentaram ardência, olhos lacrimejando e inchados, após o evento. As vítimas alegam que o brinquedo de espuma trouxe os sintomas, no entanto, ao Meionorte.com, a empresa afirmou que “os produtos utilizados no equipamento de espuma são neutros”, sendo assim não traria riscos.

“(A criança) Não consegue abrir os olhos desde sábado. Queimados por dentro (os olhos da vítima)”, disse a mãe de Isaac, de 9 anos, Fátima. Conforme ela, o filho está sendo atendido em um hospital particular. As mães ainda informaram que os filhos irão passar por exames de corpo e delito, no Instituto Médico Legal.  

Crianças têm queimaduras nos olhos./ Foto: Reprodução

Em imagens repassadas ao Meionorte.com é possivel ver as crianças chorando de dor. Em um dos vídeos, uma pessoa pede para um menino abrir os olhos, ele responde que não consegue, enquanto chora. "Eu não consigo, tá ardendo".

 CONFIRA A NOTA DA EMPRESA : 

“Prezados,

Ressaltando a importância e o cuidado que temos com os clientes e, principalmente, os seus pequenos, a Aluga Toy, por meio desta nota, vem esclarecer o incidente ocorrido recentemente relacionado aos nossos serviços de aluguel de brinquedos, mais precisamente o Canhão de Espuma.

Reconhecendo a importância e necessidade da transparência na relação com os clientes, gostaríamos de compartilhar alguns detalhes sobre o ocorrido e as medidas que estão sendo tomadas a fim de resolver a situação da melhor forma possível.

Ao dia 07/10/2023, durante um evento realizado no Condomínio Village Leste Onix, por volta das 18h00, algumas mães de crianças que participavam do evento relataram que seus filhos apresentaram incômodo nos olhos durante a brincadeira com o canhão de espuma.

Nessa oportunidade, importante esclarecer que os produtos utilizados no equipamento de espuma são NEUTROS, da marca Johnson's Baby Shampoo Para Bebê De Glicerina, produto utilizado, inclusive, por recomendação do próprio fabricante do equipamento.

Mesmo assim, sempre realizamos testes em todos os produtos antes da sua utilização, justamente pensando no bem estar e na saúde das crianças, já que a intenção da brincadeira é justamente a diversão delas COM RESPONSABILIDADE.

Bem verdade que, apenas à título de informação, apenas no mês de Setembro/2023 foram realizados 22 eventos em Teresina/PI nos quais NÃO HOUVERAM REGISTROS OU RECLAMAÇÕES de qualquer natureza sobre a espuma produzida pelo equipamento, sendo, inclusive, bem recomendado por todos os clientes após o uso.

Com isso, demonstra-se que o ocorrido aconteceu de maneira ISOLADA, o que irá facilitar a investigação sobre o que de fato aconteceu.

A Aluga Toy COMPREENDE e CONCORDA com toda a indignação dos clientes e, mais do que isso, PAIS E MÃES preocupados com os seus pequenos que estão sofrendo no que poderia ter sido apenas uma divertida lembrança.

Não mediremos esforços enquanto não apurarmos todo ocorrido, em respeito às crianças prejudicadas.

Nossa prioridade é garantir que nossos clientes tenham experiências maravilhosas e continuem tendo, motivo pelo qual estamos comprometidos em aprimorar cada vez mais os nossos serviços.

Agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos clientes e parceiros durante este período.

Estamos comprometidos em fornecer o melhor atendimento e garantir que esse incidente seja resolvido da melhor forma possível.

Caso você tenha alguma dúvida ou preocupação adicional, não hesite em entrar em contato conosco: Telefone (86) 99454-1211 - e-mail: alugatoi@outlook.com

Atenciosamente,

Diretoria Comercial da Aluga Toy”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES