CURIOSO! Leitão nasce com 7 patas em Murici dos Portelas e choca população

O suíno nasceu com sete patas, sendo cinco na dianteira e duas na traseira do animal, além de uma parte do estômago para fora do corpo.

Leitão nasce com 7 patas em Murici dos Portelas e choca população | FOTO: Reprodução/Revista AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso um tanto curioso deixou a população da zona rural de Murici dos Portelas, município localizado ao Norte do Piauí, de “queixo caído”. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (17), em uma fazenda da região da localidade Porcos, um suíno nasceu com algumas deformidades. A notícia foi divulgada pelo Portal Revista AZ. 

Com sete patas, sendo cinco na dianteira e duas na traseira do animal, além de uma parte do estômago para fora do corpo, o pequeno mal chegou ao mundo e já recebeu título de curiosidade e glória. 

Populares afirmaram que possivelmente o leitão não sobreviva. Acredita-se que o suíno tenha tido uma deformação genética rara, supostamente provocada pelo cruzamento de pais com parentes próximos.

Leitão nasce com sete patas em fazenda na cidade de Murici dos Portelas | FOTO: Revista AZ

LEIA MAIS: 

Foco de peste suína clássica é identificado no Piauí; animais sacrificados

O Governo do Estado, por meio da SADA e ADAPI confirmou a ocorrência de foco de peste suína clássica em um estabelecimento rural do município de Cocal de Telha – o foco foi confirmado através da coleta de amostras de suínos com sinais clínicos compatíveis e que foram encaminhadas ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) - Laboratório Federal de Defesa Agropecuária - LFDA/MG.

O foco de PSC foi constatado em uma criação de suínos de subsistência, que contava inicialmente com 15 animais - dois animais vieram a óbito em um curto período de tempo, apresentando diarreia, fraqueza e amontoamento (animais deitados em grupos, unidos). “A participação do proprietário dos animais foi de fundamental importância, pois ao verificar um número de mortes repentina e sinais clínicos e comportamentais estranhos, como febre e fraqueza, acionou a Secretaria de Agricultura Municipal que comunicou a ADAPI através da USAV (Unidade de Sanidade Animal e Vegetal) de Piripiri” relata a Coordenadora Estadual do PESS, Karoliny Mendonça.

Confira a matéria completa no link abaixo

/piaui/foco-de-peste-suina-classica-e-identificado-no-piaui-animais-sacrificados-486278



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES