Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática é reformada pela SSP

Delegacia Geral atuará de forma integrada com a DRCI nas investigações de outros crimes virtuais.

Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática é reformada pela SSP. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reforma da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), pela  Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Polícia Civil. O DRCI fica localizado no Espaço Cidadania, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Chico Lucas, secretário de Segurança, ressaltou a importância da ampliação da delegacia devido ao aumento dos crimes virtuais. "A vida das pessoas migrou para o mundo virtual e, muitos crimes, especialmente o estelionato, estão sendo cometidos nesse ambiente. Por isso, era fundamental ampliar a DRCI para melhorar o combate a esses crimes", afirmou o secretário.

Segundo o delegado, Humberto Mácula, coordenador da DRCI, a reforma do local proporciona condições de trabalho melhores para os policiais e melhora o atendimento à população. “A partir dessa nova reforma, ampliaremos os serviços, atendimentos, melhorando também as condições de trabalho para os policiais", explicou. 

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal, destacou que a Delegacia Geral atuará de forma integrada com a DRCI nas investigações de outros crimes virtuais. “Vamos ampliar as investigações, principalmente nos casos relacionados à violência sexual e discursos de ódio cometidos na internet”, concluiu.

Nova lei em Teresina: escolas terão que combater bullying em sala de aula

O Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, sancionou a lei 5.992, proposta pelo vereador Vinício Ferreira ( PSD), que visa combater o bullying e promover a educação socioemocional nas escolas da Rede Pública do Município. A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional, que ocorrerá sempre na semana do dia 28 de abril

O objetivo principal é proteger a saúde mental dos estudantes e prevenir a ocorrência de bullying e violência em ambiente escolar. Alunos e professores serão encorajados a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento da empatia e preparando emocionalmente os estudantes para os desafios tanto pessoais quanto no ambiente escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES