Designer de sobrancelhas fala sobre prisão do acusado: “Medo dele ser solto”

Nathália Cantuário foi esfaqueada várias vezes pelo ex-companheiro durante o trabalho, na zona sudeste de Teresina

Designer de sobrancelhas fala sobre prisão do acusado: "Medo dele ser solto" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (1º/8) a designer de sobrancelhas, Nathália Cantuário, concedeu entrevista ao repórter Dênis Constantino, do programa Bom Dia Meio Norte e contou detalhes do dia da agressão que sofreu do ex-companheiro, Anderson Figueiredo, onde acabou sendo esfaqueada várias vezes na perna, dentro de casa, localizada no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina. 

Nathália disse que foi um momento de terror e que pensou que iria morrer. Ela também disse que, a filha do casal estava na residência, mas que não viu as agressões, apenas ouviu os gritos de socorro, e que, por conta disso, está abalada e chorando muito. 

"Foi um momento de bastante terror, naquele dia eu pensei que ia morrer. Ele chegou lá em casa, uma outra pessoa bateu na porta dizendo que tinha uma entrega para mim, e eu abri, porque eu sempre peço muita coisa pela internet e sempre estou esperando alguma coisa chegar. Quando eu abri o portão, ele já veio me enforcando, com a mão no meu pescoço, entrei em luta com ele e consegui me soltar e pedia socorro, gritava muito. Nossa filha estava na residência e eu estava com uma cliente, atendendo e em seguida ele já foi me esfaqueando minhas pernas e com todas as minhas forças eu tentei lutar pela minha vida, porque uma pessoa que desfere 25 facadas, será que ela não estava com a intenção de me matar? Ele diz que não era a intenção dele me matar, eu não acredito", disse a designer.

Nathália Cantuário - Imagem: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

Nathália também contou que Anderson sempre foi agressivo, mas que, nos últimos anos, ficou pior a situação. Em uma das brigas, a designer disse que o ex-companheiro a ameaçou de morte, e que a partir desse dia, ela decidiu pela separação.

"Ele sempre foi agressivo, não todos esses anos, mas de três anos para cá, ele apresentou bastante agressividade, ciúmes, nas brigas ele sempre ameaçava quebrar tudo dentro de casa. Há um mês nós tivemos uma briga, onde ele também foi agressivo comigo, ele puxou faca, me ameaçou, disse que tinha coragem de me matar e a partir desse dia que eu resolvi me separar dele e também denunciei ele, porque fiquei com bastante medo e minha filha está abalada, porque ela escutou eu pedindo socorro, eu gritava, chamava pelo nome dela, eu quero que ele pague pelo que fez com a minha família", disse.

A designer disse que, teme por sua vida, principalmente se Anderson for solto e pede para que a Justiça o matem ha preso.

"Se ele for solto, eu vou continuar com medo, vou continuar presa dentro de casa, quem sabe até me mudar para outro estado, é um sentimento de insegurança que eu vou ter se ele continuar solto, porque ele pode muito bem voltar, ainda mais depois de toda essa repercussão, com mais raiva, com mais fúria e realmente tentar fazer o mal comigo, terminar o que ele começou. Então, eu quero que seja feita justiça, que ele fique preso, porque eu vou estar correndo risco de vida", finalizou.

PRISÃO DE ANDERSON

Na tarde de segunda-feira (31), Anderson foi preso preventivamente ao se apresentar no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele estava acompanhado de dois advogados.

Ele foi ouvido pela delegada Nathália Figueiredo, mas durante o interrogatório, usou o direito de permanecer calado. A delegada disse ainda que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.

Delegada Nathália Figueiredo - Foto: Matheus Oliveira/Rede Meio Norte 

"Agora à tarde ele se apresentou junto com seus advogados, foi realizado o interrogatório dele, momento no qual ele fez uso do direito constitucional de permanecer calado, na oportunidade nós demos cumprimento também ao mandado de preventiva que foi expedido em desfavor dele", disse a delegada.

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, um dos advogados do acusado, Ismario Carvalho, disse que Anderson não nega o crime, mas que ele diz que não aconteceu da forma que está sendo veiculado.

"O Anderson não nega, infelizmente, o fato que ele cometeu, só que ele diz que não foi da forma que está sendo exposto na mídia. Ele fala que perdeu a cabeça, lesionou ela, mas, em momento algum, ele tentou ceifar sua vida", disse o advogado.

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas se apresenta em delegacia | Reprodução 

O advogado disse ainda que Anderson estava próximo, e que entrou em contato com os advogados. Em seguida, foi apresentado no DHPP onde acrescentou dizendo que não acredita que foi uma tentativa de feminicídio.

"Ele estava aqui próximo e já entrou em contato conosco e viemos apresentá-lo aqui. Acreditamos que não foi uma tentativa de feminicídio, porque só estava o Anderson e sua companheira, então, se ele quisesse tirar a vida dela, ele teria feito perfeitamente. Eles estavam separados pouco mais de cinco dias", finalizou.

SOBRE O CASO

A designer de sobrancelha, Nathália Cantuário, foi esfaqueada, na manhã de quinta-feira (27), pelo seu ex-companheiro no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações preliminares, o agressor, identificado como Anderson, não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme o 8º Batalhão de Polícia Militar, Nathália estava com uma cliente em casa no momento em que o suspeito chegou. A PM ainda afirmou que eles discutiram e então Anderson, que se apresenta nas redes sociais como Yuri Figueredo Amaral, desferiu dois golpes de faca na perna da vítima.  

Conforme foi apurado pelo Meionorte.com, Nathalia já possui uma medida protetiva contra o ex-marido. A polícia ainda afirmou que a jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES