Draco deflagra operações contra facções, prende três e apreende dois fuzis

A ação contou com o apoio da PM, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e do BOPAer

Draco deflagra operações contra facções, prende três e apreende dois fuzis | Foto: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na tarde de quarta-feira (3), uma operação nas zonas leste e norte de Teresina e também no município de Timon-MA. O objetivo foi, desarticular núcleos de facções criminosas que agem nas duas cidades. Durante as ações foram apreendidos, drogas, dinheiro, munições e armas, incluindo dois fuzis.

Durante a operação, três homens foram presos, dois na zona norte de Teresina e um em Timon. A operação foi deflagrada, após uma série de homicídios nessas regiões. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISPI) e do BOPAer.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse em entrevista ao Piauí Bom Dia, que essa foi mais uma ação exitosa e que os grupos alvos dessa ação já estavam sendo monitorados. Disse, ainda, que a Secretaria de Segurança não irá admitir ações praticadas por esses criminosos no estado do Piauí.

"Mais uma operação exitosa, coordenada pelo Draco e nós já estávamos monitorando esses grupos há alguns meses e a operação de ontem foi um pouco diferente, já que a operação era contra duas células de facções rivais. O foco da operação foi o Planalto Uruguai, na zona leste, Mafrense e Zona Cristalina, na zona norte e também uma região da cidade de Timon. Foram três prisões, cinco armas de fogo apreendidas, muita munição, muito dinheiro, entorpecente, então, essa é mais uma demonstração de que o Sistema de Segurança Pública do Piauí não irá admitir ações praticadas por essas organizações criminosas no nosso estado", disse o delegado.

Draco deflagra operações contra facções, prende três e apreende dois fuzis - Foto: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES